Como montar buquê de rosas: dicas para arrasar no presente

Quer presentear uma pessoa querida, mas não sabe como montar buquê de rosas? Então, você acaba de chegar ao lugar certo.

Neste artigo, vamos te dar dicas de como fazer um buquê, as melhores combinações de flores, como cuidar, valores e como escolher as opções mais interessantes para dar de presente. Vamos lá!?

Flores em buquês são infalíveis para surpreender quem você ama! Confira as promoções!

Buquê de flores tem história – Conheça os detalhes

Antes de aprender como fazer buquê de rosas para presente, que tal conhecer um pouco da história desse arranjo tão popular?

A história dos buquês remonta para o Império Romano. Nessa época, as mães das noivas presentearem suas filhas com um arranjo de flores com a finalidade de levar boas vibrações para a vida nova.

Para você que está curioso sobre o surgimento desses arranjos e quer entender também quantas flores têm um buquê de rosas, saiba que a história desses arranjos não para por aí.

Há quem diga também que os buquês de rosas surgiram na Idade Média como uma espécie de amuleto contra mau olhado, onde os arranjos eram montados com ervas aromáticas.

Como fazer buquê de rosas para presente

valor de um buquê de rosas

Que tal saber como montar um buquê de rosas vermelhas ou de qualquer outra espécie?

A verdade é que montar um arranjo é fundamental para presentear uma pessoa querida e tornar esse momento ainda mais especial.

Hoje em dia, existem as mais variadas espécies, cores, formas e tamanhos. Por isso, para acertar no presente, dá uma olhadinha nas dicas que preparamos para você.

Quantas flores precisa para fazer um buquê?

Saber quantas flores precisa para um buquê é fundamental se você quer montar um lindo arranjo. De modo geral, para fazer um belo arranjo de rosas, recomendados que sejam utilizadas entre 10 e 12 flores para que o buquê fique volumoso e bonito.

Escolha as flores com carinho e dedicação

Essa é uma etapa muito importante para você que quer aprender a como montar um buquê de rosas sem errar. Escolha as flores com carinho e dedicação e fique atento ao estilo da pessoa presenteada e também a ocasião.

Se for um presente para a pessoa amada, nada melhor do que as rosas vermelhas e brancas, que são um clássico.

Há também cores mais singelas como rosa e amarelo, que também são puro encanto. Uma coisa é certa: ao entender como montar um buquê de flores, você vai acertar em cheio no presente.

Pense na combinação de flores ideal

Além de escolher a cor que mais combina com a pessoa que será presenteada, é possível fazer combinações de rosas de cores diferentes e também de outras espécies.

Use outras flores no mesmo buquê, como astromélias e gérberas, que tornam os arranjos ainda mais lindos. A regra para aprender como fazer embrulho para buquê de flores e arrasar é a criatividade.

Lembre-se de fazer a limpeza das flores

Além de entender como montar um buquê de rosas vermelhas, saiba que a limpeza das flores é fundamental.

Depois de escolher as espécies mais bonitas, retire os excessos de espinhos, galhos e folhas para deixar os arranjos mais saudáveis. 

Utilize tesoura de poda para cortar as hastes, mas se não tiver em casa, uma faquinha de cozinha já ajuda.

Não esqueça de higienizar as ferramentas antes de usá-la para evitar a contaminação e garantir a saúde das flores.

Faça a distribuição das flores com equilíbrio

Uma das etapas de como fazer um buquê para namorada é a distribuição das flores, que devem ter total harmonia.

Por isso, na hora da montagem, use um balde ou um vaso para distribuir as flores de forma igualitária.

Depois disso, preencha os espaços com folhagens e também outras espécies de flores para deixar o arranjo mais harmônico.

Ao finalizar, capriche na amarração

Agora que você já entendeu como montar um buquê de rosas, capriche na amarração. Segure todas as flores, aperte a sua base e amarre com uma fita, elástico ou uma corda.

Feito isso, com uma tesoura, pode as hastes para que elas fiquem alinhadas e do mesmo tamanho. Depois, envolva o arranjo em papel celofane transparente, use fita de cetim ou um laço para deixá-lo ainda mais bonito.

Complete o presente com um mimo especial

Agora que você já sabe como fazer buquê de rosas para presente, que tal completar com um mimo especial?

Além de presentear com um arranjo, uma boa dica é incluir também um caixa de bombons ou uma bebida, por exemplo. 

Como fazer um buquê simples e barato?

Buquê de flores tem história

Quer descobrir como fazer um buquê simples e barato? Saiba que, hoje em dia, há muitas opções de rosas com ótimos preços.

Uma dica é usar algumas rosas e incluir outras espécies de flores de baixo custo, como o Lisianto, Astromélia e Begônia.

O que fazer para um buquê de rosas durar mais tempo?

Uma dica é desembrulhar as flores do seu buquê, pois o embrulho, normalmente, não faz bem para as rosas em um longo tempo. Se possível, plante-as em vaso e retire sempre as folhas e pétalas estragadas.

Se você o quer saber o que fazer para um buquê de rosas durar mais tempo, não esqueça de manter a água limpa e fresca. Em dias quentes, coloque cubos de gelo e 2 gotinhas de cloro.

Qual o melhor tipo de flor para dar a um homem?

Quer entender qual o melhor tipo de flor para dar a um homem? Então, saiba que os cravos, girassois e violetas são ótimas opções para presentear um namorado, pai ou amigo.

Com estilos mais rústicos, essas espécies fogem da delicadeza, que são características da maioria das flores.

Qual o valor de um buquê de rosas?

Hoje em dia, você encontra os mais diferentes preços de arranjos. Se você quer descobrir qual o valor de um buquê de rosas, saiba que é possível encontrar opções a partir de R$ 60 em um ramalhete de flores vermelhas.

Mas há também modelos mais elaborados, que podem chegar a R$ 286 com pelúcia e caixa de bombons.

Conheça as promoções da Uniflores

Na hora de presentear uma pessoa querida, seu lugar é na Uniflores, uma floricultura online que faz o maior sucesso por garantir as melhores opções de buquês, arranjos e ramalhetes com os preços e as promoções mais vantajosas.

No nosso site, você encontra ainda vasos de flores, cestas de café da manhã, flores em vasos e muito mais.

Escolha as mais belas flores e nós entregamos com qualidade e rapidez. Confira!

Conclusão

Agora que você já sabe como montar buquê de rosas, não deixe de colocar em prática as nossas dicas. Torne seus arranjos ainda mais bonitos e exclusivos, acesse o site da Uniflores e encontre o que você precisa.

 

1 comentário em “Como montar buquê de rosas: dicas para arrasar no presente”

  1. Pingback: Rosas - Conheça Mais Sobre Essa Flor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *