14 de Fevereiro: Valentine´s Day

14 de Fevereiro, Valentine´s Day
Valentine´s Day Presentes, Flores e Cestas

Embora não seja a data oficial dos apaixonados no Brasil, o Valentine’s Day tem ganhado cada vez mais adeptos no país. Afinal, comemorar o dia dos apaixonados é sempre uma delícia, não é mesmo?

E não pense que essa é apenas uma data comercial, nada disso! Presentear a pessoa amada é uma forma singela de demonstrar o quanto ela é importante.

Sendo assim, transforme esta data em mais um dia especial para comemorar a dois? Venha conhecer com a gente toda a tradição e significado do Valentine’s Day.

Valentine’s Day e seu significado
A data celebrada em vários países da Europa e também nos Estados Unidos acontece no dia 14 de fevereiro.

A ideia da comemoração é que os casais apaixonados façam declarações de amor um ao outro, o mesmo que acontece no Brasil no Dia dos Namorados, celebrado em 12 de junho.

As comemorações deste dia tiveram início no século V, sendo que há relatos que a primeira celebração do dia dos namorados acontece no ano de 1946, quando o São Valentim foi consagrado mártir pelo Papa Gelásio.

– História de São Valentim
E por falar no santo que dá nome à data, a história deste santo também é muito interessante e merece ser contada aqui.

No século III, São Valentim era um padre da cidade de Roma. Ele defendia que os soldados pertencentes ao Império Romano tivessem o direito de se casar.

Na época, o matrimônio foi suspenso pelo imperador Cláudio II, por acreditar que o casamento impedia os soldados de lutar como deveriam.

O padre Valentim discordava do imperador e passou a fazer cerimônias de casamento às escondidas, mas acabou sendo descoberto e condenado à morte.

O mais interessante é que, no período em que estava preso, ele se apaixonou pela filha de um dos carcereiros.

Para se despedir da sua amada, um dia antes de ser mandado à morte, ele enviou um bilhete com a seguinte inscrição: “do seu Valentim”. Desde então, esse lindo gesto tem inspirado os apaixonados no dia 14 de fevereiro.

Símbolos mais comuns do Valentine’s Day
Está pensando em fazer um cartão Valentine’s day? Então, saiba que entre os símbolos mais usados na celebração romântica é um fofinho cupido, que é representado por um menino com um arco e flechas com a ponta em formato de coração.

O garoto é chamado de Eros, o deus do amor, adorado pela mitologia grega. Então, que tal usar este símbolo no cartão do seu presente? Vai ficar uma gracinha!

Valentine's Day

Quais são as melhores flores para presente no Valentine’s Day?

O Valentine’s Day, ou Dia de São Valentim em uma tradução literal, é a celebração do dia dos namorados em grande parte dos países, como nos Estados Unidos. Essa data é celebrada no dia 14 de fevereiro de cada ano. Cada vez mais, porém, a tradição vem chegando também ao Brasil. Em vista disso, é […]

Quais são as melhores flores para presente no Valentine’s Day? Leia mais »

valentines-day

Os 10 Presentes Românticos Mais Populares Para O Valentine’s Day

Procurando os presentes românticos mais populares para o Valentine ‘s Day? Então, você chegou ao blog certo.  A data mais romântica do mundo acontece no dia 14  fevereiro, e muitos casais brasileiros também saem às compras para presentear o seu amor. Embora o Dia dos Namorados no Brasil seja celebrado apenas no dia 12 de

Os 10 Presentes Românticos Mais Populares Para O Valentine’s Day Leia mais »

Buquê de rosas vermelhas representando a flor do amor

Qual a flor do amor?

Embora a rosa vermelha seja a mais reconhecida pelas pessoas como a flor que representa o amor, na verdade existem várias outras que também servem para esse sentimento. Dessa forma, é possível variar a cada vez que você presenteia a quem ama. Entre as principais, por exemplo, estão as tulipas, os lírios e as orquídeas.

Qual a flor do amor? Leia mais »