Flores para homens: 8 Sugestões para escolher a flor certa

Definitivamente, a ideia de que dar flores para homens não combina, ficou para trás. Nos últimos anos, fazer este tipo de agrado para o público masculino tem ganhado bastante aceitação, já que as flores têm um apelo emocional muito forte.

Flores para homens

Inclusive, para atender essa demanda, o mercado de flores oferece modelos de arranjos elaborados exclusivamente para os homens.  Claro que o conceito acaba sendo menos decorativo e cheio de detalhes, mas sempre lindos e carregados de afeto.

Quer conhecer essa tendência que tem feito muito sucesso? Vem com a gente e inspire-se!

A flor certa para o seu amado está aqui na Uniflores. Aproveite!

8 Ideias de flores para homens – Que tipo de flor dar a um homem?

Na hora de escolher que tipo de flor dar para um homem, é comum ficar em dúvida, afinal, as preferências masculinas e femininas acabam sendo bem diferentes, não é mesmo?

Mas de uma forma geral, os arranjos são mais básicos apenas com um tipo de flor e com algum acessório mais simples e cores sóbrias.

Entre as espécies mais utilizadas para presentear o público masculino, as flores com um conceito mais neutro e rústico estão entre as mais populares.  Para te ajudar na escolha, que tal conferir as flores para homens mais recomendadas.

Cravos

flores para homens cravos

Buquê de Flores Amor dos Sonhos

Essa é uma das principais espécies para quem quer presentear o homem. Além do seu estilo mais rústico, ela é uma flor que representa o universo masculino na literatura.

Os cravos são flores muito utilizadas em cerimônias de casamentos, na lapela do fraque do noivo e também dos padrinhos. Sem dúvida, uma ótima escolha que vai deixar o presenteado muito feliz!

Girassóis

flores para homens girassois

 

Mesmo sendo deslumbrantes e alegres, os girassóis são ótimas opções de arranjos de flores para homens. Isso porque, embora tenha uma cor vibrante, eles não são espécies muito delicadas, muito pelo contrário.

Os girassóis possuem um estilo rústico, que foge da delicadeza, o que pode combinar com a pessoa que pretende presentear. Vale a pena investir nessa espécie!

Violetas

flores para homens violeta

Vasinho de Violetas

 

Você pode até dizer: as violetas são muito femininas, mas você está enganado. Com cores alegres e fortes, elas sempre foram tidas como uma espécie perfeita para presentear mulheres.

Porém, esse conceito mudou. Mesmo tendo um ar de feminilidade, elas são ótimas opções de presentes também para o público masculino, pois quando colocadas em um vaso, por exemplo, servem como parte da decoração e uma bela lembrança.

Orquídeas

flores para homens orquideas

Orquídea Phalaenopsis Lilás com Bombons

Com muitas variações de cores, tamanhos e formatos, as orquídeas também entram na lista na hora de escolher as flores para homens. Mesmo com um conceito mais meigo e delicado, é possível usá-la como presente para o seu amigo, parente ou amado.

Inclusive, as orquídeas são cheias de significados como sedução, amor e desejo. Sem contar seu jeito todo exótico, capazes de deixar as decorações ainda mais charmosas.

Astromélias

flores para homens astromelias

As astromélias são lindas plantas que combinam perfeitamente com um presente para homens em qualquer ocasião. 

Mesmo tendo um jeito todo suave, elas conseguem ser incorporadas entre as espécies de flores para dar para os homens na data de aniversário, casamento ou mesmo em uma comemoração.

Rosas Vermelhas

flores para homens rosas vermelhas

Arranjo Rustico de Rosas

E quem falou que rosas vermelhas são presentes apenas para as mulheres? Essa espécie é uma boa opção para presentear o namorado, marido ou até mesmo aquela pessoa que pretende fisgar o coração. 

As rosas vermelhas são flores marcantes e que transmitem amor e paixão, o que pode ser uma boa escolha para surpreender o pretendente

Margaridas

flores para homens margaridas

Arranjo de Flores As Quatro Estações

As margaridas, embora mais delicadas, também são boas opções de flores de aniversário para homens ou para qualquer outra ocasião. 

Que tal escolher um vaso que mistura essa e outras espécies? Sem dúvida, ele vai gostar do presente, além pode incluí-la na decoração da casa ou escritório.

Kalanchuê 

flores para homens kalanchue

Vaso de Kalanchuê ou Calandivas

 

Um vaso de Kalanchuê é uma boa opção, especialmente se você está com o orçamento apertado, mas não quer perder a oportunidade de presentear alguém que ama. 

Com um valor bem mais em conta, a vantagem dessa espécie é que ela é uma planta de pequeno porte e os cuidados também são bem simples. Então, que tal escolher essa espécie e surpreender uma pessoa querida? 

Qual a flor que representa o homem?

flores para homens qual flor representa

A flor que representa o homem é justamente o cravo que já falamos dele aqui. Saiba que a literatura brasileira faz, frequentemente, referência de que essa é a espécie que mais combina com o público masculino. 

Normalmente, essa flor é usada em lapelas de noivos e padrinhos em casamentos tradicionais, além de ser uma ótima opção para presentear um homem. 

Vantagens de presentear com flores para homens

Flores para homens é uma boa opção de presente sim e nós listamos aqui as vantagens de escolher essas lindas espécies para agradar uma pessoa querida em qualquer ocasião. Confira!

Enfeitam escritórios

Para os homens que trabalham, seja em escritório nas empresas ou home office, as flores podem ser ótimas companhias e tornar os ambientes ainda mais agradáveis.

Além disso, essas espécies são muito convidativas em momentos como reuniões, além de ser um gesto de carinho e repleto de carinho e cuidado. 

Compor jardim em casa

Diferente do que muitas pessoas pensam, tem homem que gosta de flores e, inclusive, amam cuidar de jardim cheinho em casa. Muitos deles, inclusive, tem essa atividade como um hobby para relaxar e se entreter.

Os amantes de flores, na maioria das vezes, conhecem todos os cuidados como adubar com as plantinhas, regar e fazer  mudas. Certamente, se esse for o caso da pessoa que deseja presentear, você vai acertar em cheio no mimo. 

Lembrança afetiva

As flores são uma lembrança afetiva cheia de amor e carinho. Seja para presentear o marido, pai, irmão, amigo ou filho, elas são ótimas formas de estabelecer vínculos e gerar lembrança afetiva.

Você pode dar uma girassol ou uma orquídea no aniversário de casamento, no dia do aniversário, Dia dos Pais ou mesmo sem uma ocasião sem motivo algum. Se você quer agradar quem ama, dê rosas de presente. 

Escolha a flor para presentear seu amor

Ideias de flores para homens

Para saber a flor que representa o homem, uma dica é entender o estilo da pessoa que receberá o agrado, pois dessa forma, dificilmente, você errará no presente.

Se for um homem rústico, por exemplo, o girassol e cravos são ótimas opções, mas se ele for um executivo, é possível presentear com flores como violetas e orquídeas, que podem ser usadas para enfeitar os ambientes, além de ser espécies cheias de elegância.

Qual a quantidade de flores ideal?

A quantidade certa vai depender principalmente do estilo de arranjo que você quer presentear. Em alguns lugares do mundo, não se deve dar flores em números pares, em outros o 13 é um número que deve ser evitado.

Uma dica é tentar ser coerente na quantidade, nada muito volumoso e nem muito simples. Equilíbrio é tudo!

Quando e como oferecer flores a um homem?

Para dar vasos de flores para homens não precisa ser uma data especial, não é verdade? Se sentir vontade, presenteie seu amado, pai, irmão ou um amigo. Independente do motivo, dar flores é sempre um belo gesto.

Na hora de escolher o tipo certo, descubra se ele tem uma flor preferida. Se não souber, tente saber, pelo menos, a cor preferida e monte um arranjo com a mesma tonalidade.

Ofereça flores junto com um presente, como uma roupa, um acessório, perfume ou uma caixa de bombom.

Dicas de mensagens com flores para homens

Flores e mensagens de amor parecem ser um par perfeito não acha? Aqui tem algumas dicas para te ajudar a escrever a mensagem certa:

  • Comprei flores pensando em você!
  • Que estas flores possam representar todo o meu amor por você!
  • Esse é um simples gesto para você que é muito especial na minha vida!
  • O tempo passa e meu amor e admiração só aumentam por você!
  • Essas flores me inspiram a viver, assim como você!

Presentes para homens em datas especiais

Mensagens com flores para homens

A verdade é que não precisa ser uma data especial para presentear quem mais amamos, mas nestas datas precisamos caprichar, não é mesmo? Então, que tal ousar e dar flores para homens nestes dias. Confira as nossas dicas!

Flores para o aniversário

Nada mais especial do que comemorar o aniversário de quem amamos, seja amigo, parente, namorado, marido ou apenas um colega de trabalho. Neste dia, um ramalhete de rosas com bombom cai como uma luva na hora de presentear com amor e cuidado.

Flores para o Dia dos Namorados

12 de junho, Dia dos Namorados, é o dia nacional de dar flores ao nosso amor, não é mesmo? 

Além de gostar de receber buquês do seu amado, que tal escolher uma flor bem linda para demonstrar todo o seu carinho e amor? A nossa dica é escolher entre arranjos de flores naturais, que são belíssimos e com um aroma único.

Vasos de flores para homens

Se quer fugir dos buquês, os vasos de flores para homens são uma ótima pedida. Afinal, eles servem também como um componente decorativo, seja para casa ou escritório. Então, invista em vasos com arranjos de girassóis, que tem um ar mais rústico, porém, elegantes.

Presentes masculinos criativos

Junto com as flores, que tal dar um presente bem criativo com um acompanhamento? Um kit para barbear é uma ótima opção, assim como um ingresso para uma peça de teatro, futebol ou aquele stand-up que ele está muito afim de ver.

Se ele gosta de churrasco, dê um kit de churrasqueiro. Opções não faltam, então abuse da criatividade e agrade quem você ama.

Flores com bebidas

Para quem quer ousar e agregar ainda mais valor ao presente, nada melhor que dar flores com bebidas. No site da Uniflores, você encontra ótimas opções de arranjo de flores com champanhe e bombons, para tornar os momentos ainda mais especiais. 

Cesta de café da manhã com flores

Com esse tipo de presente é difícil errar. Quem não gosta de ganhar uma cesta de café da manhã com flores? Por isso, se quer surpreender, escolha uma linda cesta com frutas, bombom, sucos e torradas da Uniflores.

Surpreenda o seu amor. Presenteie com criatividade!

Arranjos de flores para homens

Agora você já sabe que tipo de flor dar a um homem, não é mesmo? Então, que tal dar um arranjo rústico de rosas? Certamente, ele vai adorar!

E o melhor é que dá para colocá-lo para compor a decoração, seja em casa ou no escritório. 

Regras de etiqueta ao presentear com flores

Flores para homens são ótimas opções de presentes, mas há algumas regrinhas de etiqueta que você precisa levar em consideração para não errar na surpresa. 

A primeira delas é ficar atenta à cor. Dê preferência para os tons mais vibrantes, como vermelho, laranja, amarelo, azul e até o roxo que pode ser que combine mais com o estilo da pessoa presenteada. 

Que tal criar um arranjo com folhagens entre as flores, proporcionando um aspecto elegante e mais rústico? Ele vai amar!

Outro cuidado é com a quantidade de flores, como já mencionamos em outro tópico. Pela regra, o número de flores de um arranjo, por exemplo, deve ser sempre ímpar. Procure também não exagerar na quantidade e nos detalhes, como fitas e folhagens. 

Como falamos, os tipos de flores também precisam da sua atenção. Opte pelos cravos, girassóis e orquídeas que combinam mais com esse público. 

Conclusão

Depois de conhecer a melhor forma de dar flores para homens, não deixe de comprar os melhores produtos com os menores preços e as mais vantajosas condições.

Se ele está perto ou longe, não importa. O importante é lembrar da pessoa querida em qualquer momento. Independentemente da distância, dê flores de presente.

A Uniflores oferece a melhor experiência em compras on-line para presentear os seus entes queridos com as mais belas flores em todo o Brasil.

Então, a regra é esquecer aquela antiga ideia que flores não servem como presentes para homens. Sabendo escolher, certamente o presenteado ficará muito feliz. Invista em flores, conte com a Uniflores.



2 comentários em “Flores para homens: 8 Sugestões para escolher a flor certa”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *