conheça mais sobre os cravos

Cravos — Conheça Mais Sobre Essa Famosa Flor

O cravo é considerado uma das flores mais famosas e populares por causa de sua beleza e suas cores vibrantes, e devido aos diversos  significados nobres que carrega. Na maioria das culturas, os cravos representam boa sorte, isto é, a capacidade de atrair conquistas e vitórias.

Mas e você, conhece bem essa flor tão querida? Se ainda não, conheça um pouco mais sobre sua história aqui neste post!

 Os cravos e seus significados

O cravo vermelho significa amor profundo, verdadeiro, ou sentimento de gratidão; já o branco simboliza a inocência, a pureza, mas, se tiver listras, é a dor e o lamento por um amor que não foi correspondido. Enquanto o cravo rosa quer dizer carinho e boas lembranças.

Outra simbologia bastante forte liga os cravos à figura materna, sendo que a flor branca quer dizer saudade, e é normalmente utilizada em homenagens póstumas às mães. Os cravos vermelhos, por sua vez, servem para homenagear as que estão vivas.

Os brancos e vermelhos, além de representarem um amor profundo, simbolizam um sim a alguma proposta recebida.

Algumas dicas de cultivo dos cravos 

  1. O cravo é uma flor que precisa de quantidades significativas de luz solar, por isso será necessário escolher corretamente o lugar onde irá colocá-lo, para que assim possa receber os raios de sol durante a maior parte do dia. Por isso, se você mora em uma região de clima frio, deverá protegê-los das baixas temperaturas.
  1. Em espécies anuais, é no começo da primavera quando se costuma cultivar os cravos através de estacas, enquanto que os transplantes costumam ser realizados durante o outono. Vale referir que também é possível plantar cravos através de sementes, que você deverá colocar a 10 cm de distância umas das outras.
  1. Do mesmo modo, será fundamental que o solo onde irá plantar os cravos seja poroso e — na medida do possível — calcário. Também deverá contar com um correto sistema de drenagem para garantir que a água não fique parada e evitar, assim, o apodrecimento das raízes.
  1. Quanto à irrigação dos cravos, é importante referir que esta planta precisa de água frequentemente , mas pouco abundante, que evidentemente deverá ter a quantidade  aumentada durante a primavera e o verão, principalmente por serem as épocas mais quentes do ano.
  1. Quanto ao adubo que deverá utilizar nos cravos, é importante adicionar nutrientes à terra semanalmente durante o verão, enquanto no resto do ano será suficiente adubá-los uma vez por mês.

Ficou com alguma dúvida? Não se esqueça que aqui no blog da Uniflores você encontra as melhores dicas para manter suas flores saudáveis. Aproveite!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *