flores de verão

5 Flores de Verão Para Cultivar em Casa

As flores do verão representam o que há de melhor na época mais quente do ano. Elas são alegres, coloridas, cheias de vida e extremamente perfumadas. 

O jardim fica muito mais bonito, as casa ficam mais enfeitadas e cheias de vida. Se você quer levar todas essas sensações para o seu lar, veja as melhores dicas de como cultivar as flores do verão!

As mais belas flores de verão

Cada estação do ano possui suas flores e plantas típicas. Com o verão não seria diferente. 

1. Dálias

Dálias são flores belíssimas e bastante requisitadas nas floriculturas. 
Elas aparecem na natureza em vários formatos e cores diferentes. São herbáceas de porte médio, perene e podem atingir até 1,50 m de altura. 

Essas flores podem ser plantadas em jardins ou em vasos. As dálias se desenvolvem rapidamente e duram por muito tempo.

2. Girassol

Falar de flores de verão e não mencionar os girassóis seria imperdoável. Eles são grandes, vibrantes e vistosos.

Não por acaso, essas flores saíram dos jardins e da decoração e, durante o verão, são tendência até no mundo da moda.

Eles podem ser plantados em jardins ou mantidos em vaso. No artigo “Girassol – Aprenda mais sobre essa flor” você aprenderá como cuidar e cultivar essas plantas.

3. Margaridas

Românticas, delicadas e cheias de vida. As margaridas trazem um encanto único para os dias de verão. 

Apesar da delicadeza e certa fragilidade, são flores fáceis de serem cultivadas e não precisam de muitas manutenções específicas.

Você pode descobrir curiosidades e como cultivar essas plantas, no artigo “Tudo Sobre as Famosas e Românticas Margaridas

4. Rosas

As rosas são as rainhas das flores do verão e de todas as estações. Nos dias mais quentes, elas impressionam pela beleza e pelo perfume inigualável.

Essas flores são conhecidas por sua exuberância e diferente apresentação de cores. É possível, por exemplo, encontrá-las nas tonalidades amarela, vermelha, roxa, branca e rosa.

São tantos tipos, que fizemos um artigo só para mostrar quais são as melhores rosas para presentear e ter em casa. Vale a pena conferir!

 5. Gerânio 

Da família Geraniaceae, o gerânio é uma planta que permanece em constante florescimento desde a primavera até ao outono, e isso garante que seu jardim esteja sempre exuberante em cores durante o verão. É uma espécie muito popular nas regiões temperadas e montanhosas.

Agora que você já sabe quais são as flores do verão, aproveite e veja todas as dicas de como deixar o seu jardim sempre lindo aqui no blog da Uniflores!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *