presente de formatura

Presente de Formatura: dicas e ideias

A formatura marca a conquista do tão esperado diploma e o início de uma carreira que promete ser promissora. E como forma de parabenizar o formando, é importante pensar no presente de formatura à altura desse momento tão especial. Por ser uma escolha importante, acaba se tornando difícil saber o que comprar, não é mesmo?

Mas fique tranquilo, pois neste artigo separamos as melhores dicas de presente de formatura para você não errar na surpresa!

Dicas de presente de formatura 

Inspire-se com a lista que fizemos para ajudar nessa escolha:

1. Anel de formatura

Se o formando for uma garota ou um garoto que aprecia joias, você pode lhe oferecer um lindo anel de formatura. Uma sugestão é procurar as opções de anéis em uma joalheria e escolher o que mais lhe agradar.

Se você teve um anel de formatura, pode considerar a ideia de repassá-lo para a próxima geração — como presente de formatura para a filha, por exemplo. Nesse caso, é preciso descobrir o tamanho do anel e, opcionalmente mandá-lo para uma restauração que devolva o brilho, ou até altere alguns detalhes para dar um repaginada na joia.

2. Caneta de formatura 

Tão valiosas e simbólicas quanto às joias podem ser as canetas, que significam dar a alguém uma nova história para escrever. Para a escolha deste presente para formando, você pode optar por canetas de marca ou mandar personalizá-las  com o nome do formando ou o nome da profissão.

3. Flores 

Um buquê de flores é um presente que emociona, e se você quer dar algo para marcar o momento, invista nele sem medo! A dica é apostar nas flores favoritas de quem se vai presentear.

 4. Livro relacionado à carreira

Outra dica de presente de formatura é um livro relacionado à carreira que vai ser seguida. Aposte em títulos que irão trazer algo de importante e especial para o formado. Não se esqueça de incluir uma dedicatória parabenizando-o pela conquista.

5. Agenda personalizada 

Para começar sua jornada na profissão, quem se forma vai precisar de uma agenda para anotar seus compromissos e informações importantes do dia a dia. Por isso, nada melhor do que presenteá-lo com uma agenda personalizada que tenha seu nome e sua profissão.

Você também pode investir na agenda em formato de planner, que é diferente de uma agenda comum e tem mais espaços para se organizar durante o ano.

Gostou das nossas ideias de presente de formatura? Aqui na Uniflores você encontra as melhores dicas para presentear a quem ama!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *