flores para casamento

5 Flores Para Decoração de Casamento

As flores para decoração de casamento estão entre os detalhes mais importantes desta cerimônia. Elas levam beleza, delicadeza e personalidade para o dia.

Se você está planejando se casar ou até se já marcou a data, mas não é especialista no assunto, anote essas dicas para escolher as suas! 

Como escolher as flores para casamento

Existem vários critérios que podem ser usados na escolha das flores para decoração de casamento. O estilo de cerimônia que é uma delas. 

Tem aquelas flores que dão um ar de sofisticação, outras que deixam o ambiente com um aspecto mais rústico, há também as que são mais alegres e vibrantes. Então, tudo depende do que o casal quer e do lugar em que o casamento será celebrado. 

Casamentos em sítios ou chácaras precisam de flores mais resistentes, e que podem ter um perfume mais marcante, como os lírios, jasmim e lavanda. Para ambientes internos, como igrejas ou salões de festa, os arranjos podem ser menores e em menos quantidade.

A época do ano também é um fator que deve ser levado em conta. Pois, de nada adianta escolher flores que são predominantes no verão se você pretende se casar no inverno. Além de interferir na qualidade da planta, também irá encarecer o seu orçamento.

Sugestões de flores para decoração de casamento

Agora que já sabe alguns critérios que pode usar para direcionar a sua escolha, anote também as sugestões de flores para decoração de casamento

 1. Rosas

As rosas são o maior símbolo de romantismo, paixão e amor. Quando o assunto é decoração de casamento, são ótimas opções pois são flores resistentes e possuem uma paleta de cores diversificada.

 2. Gérberas

A Gérbera é uma flor muito encantadora e que também aparece em diferentes cores. Por serem de fácil cultivo, são a escolha certa para quem busca por preços mais acessíveis, mas não quer abrir mão da beleza e delicadeza.

Se você pretende se casar em um sítio ou chácara, as gérberas vão deixar seu casamento mais delicado e colorido!

3. Lisianthus 

Por conta de sua semelhança com as rosas e, ao mesmo tempo, florescer o ano inteiro, os lisianthus são flores para decoração de casamento mais baratas.  Mas, olhando para elas, é possível ver toda a delicadeza e o romantismo, itens essenciais para sua cerimônia.

4. Copo de leite 

O copo de leite é uma espécie bastante sofisticada e elegante. Seus arranjos geralmente são altos e imponentes. Se a ideia é impressionar os convidados com uma linda flor, essa é a opção certa para você.

5. Gipsofilas

Mais conhecidas como “mosquitinho”, as gipsofilas são usadas para dar volume aos arranjos. Elas são ótimas alternativas para qualquer tipo de casamento, e são bastante acessíveis.

Gostou das nossas dicas? Conte com a Uniflores para tornar seu casamento ainda mais lindo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *