flores fáceis de cuidar

5 Flores Fáceis de Cuidar

Escolher flores fáceis de cuidar para ter no apartamento ou em casa é a melhor alternativa para quem é apaixonado por plantas, mas tem pouco tempo para dedicar a elas.

Se este é o seu caso, veja aqui as nossas dicas de tipos de plantas que exigem pouca manutenção e como mantê-las vivas por mais tempo.

Dicas de flores fáceis de cuidar 

Aproveite nossa seleção com ótimas flores para você cultivar e cuidar mesmo dentro de casa:

1. Violeta 

Linda, delicada e mega acessível. As violetas são flores fáceis de encontrar e com um preço bastante juste.

Apesar do nome, é possível achá-las em diferentes cores. É uma flor de porte pequeno e pode ser cultivada em vasos, que ocupam pouco espaço.

Apenas o solo deve ser regado. Fora isso, o único cuidado é não mantê-las no sol direto, preferindo plantá-las em vasinhos de barro.

2. Crisântemo

Ainda que seu nome esteja relacionado à “flor dourada”, o crisântemo pode ser encontrado em diversas tonalidade diferentes.

É uma flor que cresce bastante no inverno e, durante todo o ano, você deve realizar a rega a cada dois dias.

 3. Lírio da Paz

O lírio da paz é uma espécie extramente elegante. Por ser um flor branca, é ótima opção para decoração de ambientes, já que combina com diversos estilos.

Como se adapta bem ao cultivo em vasos, podemos considerá-la uma das flores fáceis de cuidar. Ela gosta de locais quentes e com umidade. Precisa de luz indireta e ser regada uma vez por semana, pelo menos. 

4. Hibisco 

Flor que simboliza o Havaí, o hibisco floresce em todas as estações do ano! Pode ser encontrada em uma paleta diversificada de cores – principalmente amarelo, vermelho e rosa.

A única atenção que precisa ter em relação ao cultivo são os climas mais frios, que não são indicados para essa flor. A recomendação é cultivá-la em sol pleno ou meia sombra, com regas diárias no verão.

5. Kalanchoe 

O Kalanchoe é caracterizado por suas flores pequeninas e pode ser encontrado em diferentes tonalidades. É popularmente conhecido como a planta da fortuna e possui um preço bastante acessível, além de ser fácil de encontrar.

Para que essas flores cresçam saudáveis, além de regar toda vez que o solo estiver seco, é preciso cortar as hastes quando a planta começar a ficar seca e levá-la ao sol para florescer novamente.

Agora que você já sabe como é possível ter flores fáceis de cuidar, aproveite e confira dicas incríveis no nosso blog para deixar seu jardim sempre lindo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *