saiba mais sobre os Lisianthus

Lisianthus — Conheça Mais Sobre Essa Romântica Flor

Pra quem já ouviu falar ou conheceu dos  Lisianthus, sabe que a espécie é um tipo de flor extremamente delicada e sofisticada.  A tipologia surgiu nas regiões de clima quente e seco dos Estados Unidos, como Arizona e Texas e no México. As pétalas são finas, carregadas de uma beleza única e especial. Naturalmente a flor é encontrada nas tonalidades de branco e roxo, porém já é possível achar topologias híbridas em rosa e lilás.

Quer conhecer um pouco mais sobre a espécie? Confira este artigo e saiba mais!

O significado dos Lisianthus

A beleza natural chama atenção de quem aprecia os Lisianthus. Primeiramente, a delicadeza é o fator principal, pois é uma característica marcante, tornando  a flor uma das principais escolhas para compor decorações sofisticadas e surpreendentes. A espécie, por si só, já transmite boas energias e harmoniza qualquer ambiente.

Não é atoa que os Lisianthus estão fortemente associados à sofisticação e elegância. Porém, também faz forte referência ao romance e paixão, prova disso é a constante utilização da espécie na decoração de casamentos e composição de bouquets de noivas.

Dicas de cultivo

Por ser uma flor extremamente delicada, o cultivo pede por cuidados especiais. Um dos fatores que devem ser levados em consideração é a regagem. Por serem criadas naturalmente em locais secos, é necessário precisão com a quantidade de água utilizada e frequência.

O excesso poderá deixar as folhas com aspecto amarelado e propiciar o desenvolvimento de fungos. Em relação ao solo, ele deve ser rico em matéria orgânica e serem profundos.

A exposição solar deve ser direta, é importante mantê-las em ambientes com temperatura quente, em torno de 24º graus é o ideal. A iluminação ajudará  ajudará profundamente no desenvolvimento dos botões, além de mantê-los saudáveis.

Preste atenção no desenvolvimento da planta, conforme forem crescendo, é essencial replantá-las em uma recipiente maior para facilitar o desenvolvimento pleno da planta.

Curiosidades dos Lisianthus

Sabia que o nome dado para o termo lisianthus tem origem do grega? Lisos significa macio, já o anthos que representa flor. Ou seja, representaria algo como flor macia. Outra curiosidade que pouco se fala, é que a espécie não é cultivada no Brasil, principalmente em decorrência do clima. A produção pode ser realizada de maneira artificial em ambientes com condições criadas de maneira artificial.

Ou seja, a necessidade de condições climatológicas específicas para a produção dos Lisianthus, o valor mercadológico da flor é significativamente alto.

Agora que você já conhece um pouco mais os encantadores Lisianthus, aproveite também para conferir mais sobre os Girassóis!


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *