aprenda mais sobre os girassóis

Girassol — Aprenda Mais Sobre essa Flor

O girassol é bem conhecido, e quem nunca se encantou por um lindo campo ou jardim de repleto de flores da espécie ,não é verdade? A flor esplêndida e cheia de vida, capaz de transformar  qualquer ambiente. Mas afinal, você sabe como cuidar de um girassol?

Se você tem vontade de ter girassóis aí na sua casa, veja a lista que preparamos com passo a passo dos cuidados:

Cuidados com a água

Uma das perguntas mais difíceis quando se trata de cuidar de flores, é o quanto você deve regá-las (quantidade, frequência, horário, etc), e isso não é diferente com os girassóis. Eles adoram beber água, e precisam muito dela, mas o excesso pode trazer grandes problemas.

Por isso, a nossa primeira dica é que você regue seu girassol uma vez por dia. Apesar disso, se ele começar a ficar seco, você pode umedecer novamente que ele brevemente voltará a sua beleza natural.

Apenas tenha muito cuidado para não sobrecarregá-lo com muita água. A acumulação de girassóis afrouxa o solo e com excesso de água eles podem sentir dificuldade em permanecer de pé.

 

Além disso, o principal risco do uso de muita água é o apodrecimento das raízes, podendo assim afetar a saúde e a beleza do seu girassol.

Verifique a temperatura

Assim como nós humanos, as flores também precisam se adaptar ao ambiente onde vivem. Algumas conseguem se adequar mais facilmente, enquanto outras podem vir a morrer antes de conseguirem se desenvolver completamente.

Para os girassóis, é aconselhável mantê-los expostos em condições climáticas externas, pois assim costumam crescer mais viçosos. Procure garantir que eles permaneçam à temperatura ambiente.

Entretanto, se você cultiva o seu girassol dentro de casa, alguns cuidados são necessários durante os meses de verão. Mantenha as janelas abertas, pois assim será possível garantir que seu girassol receba ventilação e luminosidade necessária.

Alimente seu girassol

Você sabia que existem vitaminas e adubos que podem ser utilizados para dar uma energia extra para as suas flores? Elas podem não parecer tão atraentes como algumas das nossas refeições, mas costumam ter um ótimo resultado para o seu girassol. Em termos de nutrientes, é o que ele precisa para se manter bem e crescer saudável.

Algumas opções utilizadas por floricultores são: Forth-flores da Tecnutri, húmus de minhoca, produtos orgânicos (resíduos animais ou vegetais), fertilizantes minerais e folhagens de frutas e verduras.

Gostou das dicas? Agora que você já sabe como cuidar dos girassóis, fique ligado em todas as novidades no blog da Uniflores!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *