Flores Para Pedir Desculpas

Na maioria das vezes, um gesto diz mais que mil palavras, não é verdade? Seja por algo que queiramos conseguir, ou talvez que sintamos a necessidade de pedir. Talvez uma atitude que seja comum, mas tenha um grande significado é oferecer  flores para pedir desculpas.

Na linguagem das flores, algumas delas transmitem o desejo de reconciliação  vindo de quem está presenteando para quem recebe esse presente. Conhecidas como flores das desculpas, elas são um pedido de perdão, ou até mesmo podem significar o arrependimento por alguma atitude.

Se você está pensando em se desculpar com alguém, e gostou dessa iniciativa, veja quais são as melhores espécies para entregar na ocasião. 

Rosas

Nada é tão sincero quanto o significado das rosas. Mas se você ofendeu alguém, um buquê misto de rosas brancas e vermelhas é uma maneira de dizer “eu sinto muito” e pedir perdão. As rosas vermelhas são usadas como flores para pedir desculpas, pois representam carinho e fidelidade, e as rosas brancas representam castidade, verdade e silêncio.

Este simbolismo é praticamente universal, portanto as rosas vermelhas e brancas são um presente ideal para um pedido de desculpas!


Cravos

Se você está tentando pedir desculpas  por não está presente em reuniões ou encontros, os cravos rosados transmitem a mensagem de que você nunca esquecerá da pessoa que está sendo presenteada.

Na linguagem das flores, os cravos tipicamente têm o significado do amor devotado e fascínio, mas as flores rosadas são particularmente usadas como flores para pedir desculpas, pois elas querem dizer “eu nunca vou te esquecer de novo”.

Combine-as com cravos brancos, que simbolizam a recordação constante, para oferecer um pedido de desculpas por um compromisso esquecido.

Jacinto

Quando você quiser pedir desculpas a alguém, dê um buquê de jacintos para pedir perdão. O jacinto é uma flor perfumada em forma de sino, cujo simbolismo torna-o complemento adequado para um de buquê de flores para pedir desculpas. Variedades azuis de flores de jacinto significam sinceridade na linguagem das flores, enquanto as violetas representam um pedido de perdão à quem recebe.

Tulipa

Quando você precisar dizer “eu sinto muito”, dê tulipas brancas, pois essas flores cor de creme são representativas do perdão. Crie um buquê de tulipas brancas misturadas com variedades rosadas, que transmitem uma sensação de profundo carinho na linguagem das flores, para pedir o perdão sincero e completo de um ente querido.                                                                   

Gostou das dicas de flores para pedir desculpas? Se for fazer um pedido de desculpas, não se esqueça que aqui na Uniflores você encontra as melhores opções!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *