aprenda a criar uma decoração com painel de flores

Aprenda a Montar uma Decoração de Painel com Flores

Tendência em eventos como casamentos, festas e diversas ocasiões festivas, a decoração de painel de flores tem feito total diferença aos ambientes, principalmente por criarem um clima de natureza e serem um lindo fundo para registros especiais. É possível manter também um painel florido dentro de residências, com alguns truques você poderá transformar sua parede em um verdadeiro jardim!

Acompanhe o passo a passo que criamos, e monte o quanto antes o seu painel de flores!

 

Inspirações para a decoração de painel com flores

Na hora de escolher as melhores espécies de flores para decorar o seu painel, a primeira consideração a ser feita deve ser o estilo de decoração que você deseja criar. Por exemplo, pretende investir em uma opção mais romântica? Ou busca por um toque rústico e natural?

Decidiu qual estilo mais combina com você e com o ambiente que deseja montar? Pronto, agora é só escolher entre as suas espécies preferidas. Veja algumas opções:

 

Decoração romântica

Se você quer criar uma decoração romântica e encantadora para o painel, sem dúvidas, as rosas são a opção perfeita! Escolha as flores mais vistosas, invista em tonalidades puxadas para o vermelho, rosa e lilás. Para criar a composição, você simplesmente fixa as rosas com fita dupla-face. Escolha uma superfície lisa e de tonalidade neutra, assim você conseguirá posicionar os botões e valorizar a beleza deles.

Para quem quer inovar, que tal criar uma cortina? Com uns fios de náilon ou barbantes, é possível prender as flores e montar extensas cordas floridas. Penduradas no teto ou em uma base para cortina e pronto, o seu painel estará pronto!

 

Natureza e rusticidade

Se você prefere escolher espécies que criem um toque rústico para a decoração de painel com flores, uma boa dica é dispor as opções escolhidas sobre uma parede coberta por pallets ou outra estrutura de madeira, ou até realizar uma cobertura com grama sintética. Na hora de escolher a espécie, opte por girassóis, margaridas, gerberas e begônias. As tonalidades vivas contrastam bem com o toque cru do muro amadeirado.

 

Outras ideias

Se caso você, por algum motivo, não disponha de flores naturais para montar a decoração do seu painel, sem problemas, você pode montar os arranjos com papel, feltro, tecido, crochê e entre outros materiais.Já pensou em um lindo painel cheio de flores feitas à mão? O efeito da composição fica incrível!

Outra opção é escolher entre as inúmeras opções artificiais quase idênticas às espécies naturais.

Use a criatividade na hora de criar as flores que irão compor o seu painel, pense na combinação de tonalidades e nos detalhes que farão a diferença na sua composição.

Gostou das nossas dicas para ajudar na decoração de painel com flores? Aproveite para continuar acompanhando os conteúdos em nosso blog e conhecer a infinidade de produtos no site da Uniflores!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *