flor da alegria

Flor da Alegria — Descubra Qual é o Porquê!

Existe uma grande variedade de flores no mundo e algumas delas se destacam por sua beleza e também pela facilidade de cultivo. A gérbera é um ótimo de exemplo, pois além de linda, ela é fácil de cuidar e ainda é considerada a flor da alegria.

Essas flores representam a felicidade, beleza da vida e energia positiva da natureza, simbolizando ainda a sensibilidade, sensualidade, amor e nobreza. Se você ficou curioso e quer saber mais sobre essa linda flor, continue lendo esse artigo!

Flor da alegria — saiba mais sobre a gérbera

O nome Gérbera é uma homenagem ao naturalista alemão Traug Gerber, que foi quem a descobriu na África do Sul. São conhecidas também como margarida-do-transvaal e podem ser encontradas em mais de 20 opções de cores.

As gérberas florescem o ano todo, mas o  ápice acontece durante a primavera e o verão. Por isso, uma boa dica é aproveitar essa época do ano para fazer o plantio da flor da alegria.

A grande vantagem de cultivar gérberas é que elas são flores silvestres e, por esse motivo, se adaptam muito bem a diversos tipos de solos, até os mais pobres.Quando elas estão no jardim, é possível ter floração o ano inteiro. É um colorido espetacular que não pode ficar de fora do seu conjunto de plantas!

Saiba do que a gérberas gostam 

Quando decidimos fazer o cultivo de qualquer planta em casa, é importante conhecer a fundo o que cada uma delas gosta e necessita. Esse cuidado se mostra essencial para escolher flores que irão durar mais tempo.

As gérberas são plantas que gostam de solos ricos em matéria orgânica e bem drenados — embora possam se adaptar a solos pobres. Uma dica para ter uma drenagem melhor  é misturar a uma boa quantidade de areia.

Gostou de saber mais sobre as Gérberas? Aproveite para aprender a montar decoração de painel com flores, usando essa e outras espécies!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *