saiba como cuidar do jardim

5 Dicas de Como Cuidar do Jardim

O jardim é aquele ambiente da casa que traz paz e tranquilidade, não é mesmo? Mas, para mantê-lo sempre com esse aspecto agradável ele precisa de cuidados. Todo jardineiro conhece  truques para deixar as suas plantinhas saudáveis, e para te ajudar nessa missão, hoje vamos ensinar algumas dicas de como cuidar do jardim. Aproveite!

Passo a passo de como cuidar do jardim

O primeiro passo para cuidar do jardim é garantir algumas ferramentas básicas necessárias: espátulas (finas e largas), arejador, tesoura para cortar talos, flores e troncos e um borrifador. Agora veja as melhores dicas para utilizá-los e deixar o seu jardim ainda mais lindo:

Deixe seu jardim limpo

A primeira coisa a se fazer é manter seu jardim bem cuidado. Remova as folhas, galhos, pinhas e quaisquer outras coisas que deixem seu jardim com a aparência suja e desleixada. Com certeza você não vai querer deixar uma má impressão para as visitas!

É interessante fazer esse trabalho pelo menos uma vez por mês, pois o excesso de folhas e galhos pode prejudicar a aeração da grama,além de dificultar a oxigenação das raízes.

Tire ervas daninhas

Esse passo é importantíssimo na hora de aprender como cuidar do jardim. Você sabia que as ervas daninhas são plantas invasivas que podem nascer no solo ou terem suas sementes trazidas pelo vento ou por insetos? E o maior problema é que elas crescem e se reproduzem no jardim, tirando água e nutrientes importantes das outras plantas.

Pode as árvores

Se você tiver alguma árvore, principalmente frutífera, esse passo é bastante importante. A poda ajuda a deixar a árvore mais saudável e forte para dar frutos.

Apare cercas-vivas

Isso é importante não só para as suas plantas ficarem mais resistentes, mas também para que elas deixem a estética do jardim mais harmônica.

Corte a grama

Evite deixar sua grama muito alta, já que isso acaba dificultando o desenvolvimento de outras plantas, e cria  um aspecto de mal cuidado para o local. E não se esqueça que esse é um dos passos mais importantes de como cuidar do jardim!

Lembre-se também que não é bom cortar a grama muito curta no início da primavera, para não prejudicar o crescimento de imediato. O ideal é deixá-la com uma altura de cinco a nove centímetros.

Gostou das dicas? Agora que você já sabe como cuidar do jardim. Não deixe de acompanhar todas as novidades aqui no blog da Uniflores!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *