Mulher

Dia Internacional da Mulher – 08 de março

Flores e presentes para o Dia Internacional da Mulher

É comum a comparação de mulheres a flores. Seja por sua beleza, seja por sua delicadeza, seu perfume e seu encanto, toda mulher é uma flor. Mas também é mais, a mulher é a força fértil da natureza que faz nascer todas as flores. A mulher é a natureza mãe de todas as flores, é o campo florido que recebe o sol e a chuva e faz florescer o mundo.

Como as flores que desabrocham e mostram aos poucos sua beleza, as mulheres são misteriosas e intuitivas, amam os sentimentos mais verdadeiros. Para elas importa menos o buquê de flores ou o conteúdo do presente do que o “pensei em você” e “você é importante pra mim” que se revela pelo gesto de presentear com flores.

Enviar flores ou cestas de presentes no dia da mulher é sempre uma forma gentil e carinhosa de enviar essa mensagem!

Elas merecem todas as nossas homenagens:

 
Todos os dias, e não apenas no dia 08 de Março… Por sua força, sua beleza, seu exemplo… São sempre muitos os motivos para homenagearmos as mulheres que fazem parte de nossa vida!

 

História do Dia Internacional da Mulher

O dia internacional da mulher é um dia em que prestamos homenagem especial às mulheres. É uma mensagem ao mundo todo. O dia da mulher é uma homenagem às mulheres que lutaram e ainda lutam pelos direitos igualitários. Ao decorrer da história da humanidade, muitas mulheres desejaram, buscaram, lutaram e em muitos casos foram punidas por desejarem igualdade ao lado dos homens. Às vezes a mulher foi ouvida, mas infelizmente, muitas vezes ela fora silenciada. O dia da mulher é o dia em que todas as pessoas, do mundo todo, procuram dedicar um dia do ano ao martírio feminino. Flores no dia da mulher podem mandar essa mensagem, especialmente em homenagem a mulher da classe operária.

Aquelas mulheres que ao decorrer da história da humanidade, levantaram as suas caras em desafio à opressão de sociedades e culturas que discriminaram e degradaram a sua imagem, são lembradas no dia internacional da mulher. O direito de votar, o direito de andar nas ruas com o rosto descoberto, o direito de casar com quem quiser, o direito de trabalhar ao lado do homem sem preconceito e o direito de ser aceita como igual. O dia da mulher é um dia que lembra-nos desses direitos. Não apenas para lembrar os homens, mas para lembrar a nós mulheres também.

Aristófanes escreveu uma comédia em 410 AC sobre a Lysistrata, a mulher que lutou pelo fim da guerra de Peloponésia com uma greve de sexo. Nos textos sagrados compilados de Vatsayana, os Sutras de Kama, ou Kama-sutras, o autor apelou pela educação das mulheres indianas usando como pretexto que compreendendo as artes das ciências, as mulheres passariam a compreender melhor os homens, e portanto, os amariam melhor. Infelizmente, nos poucos instantes da Antigüidade em que as mulheres foram permitidas acesso ao mundo das ciências, essas mulheres continuavam objetos do prazer masculino.

Mesmo na Idade Média e no mundo Renascentista, sempre que uma mulher chegava na igualdade acadêmica com os homens dentro da igreja, ela fora calada ou condenada. Apenas no início da revolução francesa é que essas vozes femininas começaram a fazer impacto na nossa história. Isso apenas nos últimos 250 anos. Antes disso, as mulheres foram segregadas e discriminadas pela sociedade de tal forma, que para agir nas mesmas funções que os homens, tornava necessidade formar uma sociedade paralela, como no caso de seitas religiosas. O culto de Ísis no Egito, Kybele na Frígia, Safos da ilha de Lesbos, e o martírio da mais renomada matemática-sacerdotisa da história, Hipatia de Alexandria são ótimos exemplos da igualdade feminina numa sociedade que não a aceitava, pois os cultos a Deusa eram igualmente agressivos com seus sacerdotes (pois tinham que se igualar à deusa antes de se tornarem devotos).

A causa sufragista no mundo Moderno começou entre as mulheres da classe operária do século IXX. O mundo cada vez mais industrializado, exigia também uma classe de mulheres operárias que não eram apenas donas de casa, mas trabalhavam nas fábricas. Muitas mulheres morrerem em martírio durante esse período, e o caso mais famoso é da fábrica Triangle Shirtwaist de têxteis que pegou fogo acidentalmente às 16:40 do 25 de Março de 1911 na cidade de Nova Iorque, matando 146 pessoas na sua maioria mulheres jovens. Mesmo após 13 semanas de greve em 1909 e 700 grevistas presas, as condições nas fábricas dos Estados Unidos continuavam perigosas. Mesmo depois do acidente Triangle, as mulheres continuavam segregadas até o final da primeira guerra mundial e depois novamente até o final da segunda guerra mundial.

A indústria carecia de homens, pois estavam todos no campo de batalha, então as mulheres foram obrigadas a preencher uma lacuna de obra manual que anteriormente pertencia apenas aos homens. Ao voltar da guerra, os homens e toda a cultura industrializada fora chocada com a habilidade feminina, e paradigmas foram quebrados. Hoje, reconhecemos que as mulheres são iguais em tudo, inclusive na habilidade de votar, trabalhar ou mesmo governar um país. Mas não podemos jamais esquecer o que esse reconhecimento custou. O dia da mulher, é um dia em que essa mensagem de reconhecimento precisa ser lembrada e divulgada no mundo todo.

 

Citações em homenagem ao Dia das Mulheres:

“A história da mulher é a história da pior tirania que o mundo conheceu: a tirania do mais fraco sobre o mais forte.” Oscar Wilde

“O coração da mulher, como muitos instrumentos, depende de quem o toca.” Saint Prosper

“Ninguém nasce mulher: torna-se mulher.” Simone de Beauvoir

“A mulher é uma substância tal, que, por mais que a estudes, sempre encontrarás nela alguma coisa totalmente nova.” Leon Tolstoi

“A mulher é um efeito deslumbrante da natureza.” Arthur Schopenhauer

“A mulher deve ser lentamente decifrada, como o enigma que é: encanto a encanto.” Coelho Neto

Dia da Mulher: história e 8 dicas de presentes

O Dia da Mulher está chegando e tudo que queremos é presentear quem amamos e expressar toda nossa gratidão por aquelas que lutam diariamente por equidade e por uma sociedade mais justa.

Então, nada melhor do que conhecer um pouco da história do Dia da Mulher e, de quebra, encontrar as melhores dicas de presente para agradar as mulheres mais importantes da sua vida. Vem com a gente!

Os melhores presentes do Dia da Mulher estão na Uniflores!

Como surgiu o Dia da Mulher?

Há muitas histórias sobre a criação do Dia Internacional da Mulher. Uma delas e, talvez, a mais famosa é que o dia 8 de março foi escolhido para homenagear as 129 operárias que morreram em um incêndio em uma fábrica têxtil, nos Estados Unidos, em 1857.

Mas alguns historiadores consideram que a primeira celebração do Dia da Mulher ocorreu no dia 26 de fevereiro de 1909, durante uma passeata nas ruas de Nova Iorque, também nos Estados Unidos. 

Neste dia, cerca de 15 mil mulheres saíram às ruas para protestar e pedir melhores condições de trabalho. Por isso, esse ato é considerado por muitos como o primeiro Dia Internacional da Mulher.

A história mostra que as manifestações das mulheres aconteciam também em outras partes do mundo, como na Alemanha, onde havia movimentos de trabalhadoras operárias para melhores condições de trabalho.

Na Rússia, operárias saíram às ruas para protestar contra a fome, a guerra e as más condições de trabalho, no dia 8 de março em 1917, tornando essa data um marco para as mulheres.

Curiosidades sobre o Dia da Mulher

Apesar de existir desde 1917, o Dia Internacional da Mulher somente foi reconhecido e oficializado em 1975, na assembleia da ONU (Organização das Nações Unidas). 

A partir disso, vários países passaram a reconhecer os diversos movimentos de mulheres e a luta por igualdade e contra a discriminação. 

Ao longo dos anos, essa data tornou-se tão importante que, em vários países, o dia 8 de março é considerado feriado nacional, como na Rússia. Nos Estados Unidos, o mês de março é destinado às mulheres, com diversos eventos e marchas. 

Além disso, na China, neste dia, todas as mulheres podem folgar metade do dia de trabalho. No Brasil, este dia também é marcado por ações de conscientização com passeatas e diversos eventos.

8 dicas de presente para presentear no Dia da Mulher

Agora que você já conhece um pouco da história do Dia Internacional da Mulher, que tal conferir 8 dicas de presentes para fazer o dia 8 de março mais feliz para as mulheres que você ama? 

Dá uma olhadinha na nossa lista de opções que você encontra na nossa floricultura online, Uniflores

Vaso de Kalanchoe

Se você está com o orçamento apertado, mas não quer deixar de presentear neste dia, uma boa opção é dar de presente um vaso de Kalanchoe, que tem um precinho mais em conta, mas é uma flor linda e delicada.

Com certeza, esse presente vai agradar as mulheres da sua vida e tornar esse dia único!

Ramalhete mimo de rosas

As rosas vermelhas são um clássico e um mimo perfeito para presentear em qualquer ocasião. Que tal tornar este dia ainda mais feliz com um presente como esse?

Um ramalhete de rosas vermelhas é um presente para quem quer acertar em cheio nesta data tão especial. 

Festa de flores

Um vaso de flores coloridas é capaz de deixar o dia de qualquer pessoa muito mais feliz. No Dia da Mulher, invista em um vaso de alstroemérias e rosas coloridas em um lindo cachepot de madeira

Arranjo de Flores Cores e Amores

Não tem como negar que as flores são os mimos mais fofos que existem e, claro, toda mulher adora receber um presente como esse.

Se você quer fazer o dia daquela mulher especial ainda mais inesquecível, esse arranjo de flores, cores e amores é o presente que você procura. 

Buquê de Margaridas Coloridas com Vaso – Flores do Campo

Nada mais lindo e delicado do que as flores do campo e margaridas coloridas. Se a mulher que pretende presentear gosta de um ambiente florido e alegre, esse buquê de margaridas cumprirá lindamente esse papel. 

Cesta de Café da Manhã Especial

Já pensou em acordar aquela mulher especial com uma cesta de café da manhã? Certamente, ela ficará ainda mais feliz. E o melhor é que vocês podem compartilhar um delicioso café da manhã.

Arranjo estilo Ikebana de Gerberas

As gérberas são flores lindas e delicadas que deixam qualquer ambiente mais bonito e alegre. Neste Dia da Mulher, que tal presentear quem você ama com um lindo arranjo de flores em tom laranja?

Faça o dia de quem você ama mais feliz!

Cestas de rosas vermelhas e chocolate

Se você quer acertar em cheio no presente neste Dia das Mulher, uma dica infalível é unir flores e chocolates. Aposte em uma cesta de flores com chocolate e torne essa data ainda mais especial. 

Conclusão

Com todas as nossas dicas ficou muito mais fácil escolher os melhores presentes para as mulheres da sua vida no Dia da Mulher, não é mesmo?

Se você quer agradar e tornar essa data inesquecível, saiba que o seu lugar é na Uniflores, nossa floricultura online que oferece um amplo portfólio de produtos, desde rosas, flores de várias espécies, vasos, cestas, kits, cestas de café da manhã e muito mais. 

E o melhor é que o nosso site faz entregas para todo o Brasil de forma rápida e segura, no dia e horário que preferir. 

A nossa floricultura online garante aos seus clientes a melhor experiência em compra on-line para presentear as pessoas queridas com economia, praticidade, variedade e qualidade. 

Isso porque, possuímos parcerias com floriculturas locais tradicionais e selecionadas em todo o Brasil, possibilitando entregas de flores em diversas regiões do país com horário marcado ou até no mesmo dia. 

Por isso, nossas flores e produtos são sempre frescos e com total qualidade. Acesse o nosso site e encontre o presente ideal para quem você ama. 

Os melhores presentes do Dia da Mulher estão na Uniflores!

1 comentário em “Dia Internacional da Mulher – 08 de março”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *