Cactos e Belas Flores — Conheça as Espécies

Os cactos são plantas que cada vez vem conquistando mais admiradores, seja pela praticidade de cuidar ou pela ar rústico e diferente que adicionam em qualquer ambiente. A espécie passou a ser muito utilizada como artigo de decoração por diversas pessoas. O que pouca gente sabe é os cactos e belas flores podem estar relacionadas e que a espécie pode sim florir e surpreender pela beleza!

Ficou curioso para conhecer os cactos e as belas flores?

Cactos e belas flores

Os cactos são pertencentes à família das cactáceas, são famosos por sobreviverem nas condições de tempo e solo mais adversas, como locais extremamente quentes e áridos. Diferente de diversas outras plantas, a espécie consegue acumular água em seus tecidos. Atualmente são reconhecidos cerca de 176 gêneros de cactos e mais de 2273 espécies.

A maioria dos cactos apresentam espinhos, mas nem todas apresentam flores, por isso são especiais e chamam atenção pela beleza. Veja os principais espécies floridas:

Cacto Ouriço

Echinopsis werdermannii, popularmente conhecido como cacto-ouriço devido sua aparência. A espécie é originária do Paraguai e é comumente cultivada em jardins e em vasos como planta para decoração. Como todos os cactos, o ouriço suporta altas temperaturas com sol direto, não necessita de muita água e possui boa drenagem.

A espécie costuma florescer no início do verão, apresentando flores com tom de rosa claro, porém vão se tornando avermelhadas com o passar do tempo.

Flor de outono

A espécie de cacto denominada flor de outono é conhecida cientificamente como Rhipsalidopsis gaertneri regel. É natural do Brasil e da América do Sul e chega a atingir a altura de 40 c, além de não possuir espinhos.

As flores que brotam dessa espécie de cacto são vistosas e possuem pétalas na tonalidade de rosa e vermelho, com formato que lembra um sino. O período de florescimento ocorre principalmente no final da primavera.

Cacto Amendoim

O Echinopsis chamaecereus conhecida como Cacto amendoim devido o diâmetro de suas hastes. Essa variedade é originária da Argentina, possui espinhos e parece uma miniatura de um cacto, porém que pode crescer bastante. A espécie possui lindas e surpreendentes flores alaranjadas, que costumam florescer durante o verão.

Cacto-orquídea

Natural da América Central e da América do Sul, o cacto-orquídea, cientificamente conhecido como Epiphyllum Ackermannii. A planta pode florescer lindas flores avermelhadas e vibrantes. Normalmente, a florescimento ocorre entre a primavera e verão.

Gostou de conhecer os cactos e belas flores que podem desabrochar de uma espécie conhecida pelos espinhos e pela pouca necessidade de água? Aproveite para conferir mais conteúdos relacionados no blog da Uniflores!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *