quais as melhores flores para apartamento

5 Flores Para Apartamento Fáceis de Cultivar

Nem sempre é fácil escolher a planta que melhor se adapta a ambientes internos, por esse motivo, a maioria das pessoas acabam desistindo de cultivar — após fracassar algumas vezes. Por isso, conhecer mais das flores para apartamento é essencial para conseguir ter mais verde na sua casa.

Mas fique tranquilo, que neste artigo vamos listar as melhores flores para você cultivar aí no conforto do seu lar, e sem grandes problemas!

Flores para apartamento — como cultivar

O primeiro passo para cultivar flores no apartamento, é entender que a maioria delas precisa ao menos de uma janela por perto. Outro fator importante é saber quando regar a plantinha. Portanto, se você não tem muita experiência, veja as dicas que preparamos:

Suculentas

Estas  plantas são fáceis de cultivar e podem ser encontradas em locais como supermercados e floriculturas por um preço baixo. Geralmente são espécies pequenas e que se adequam a diversos tipos de ambientes. Observe sua suculenta, pois é fácil notar quando estão com sede ou com necessidade de mais luz solar.

Zamioculca

Esta, sem dúvidas, é uma das plantas que mais resistem a ambientes com pouca luminosidade natural. É originária da África e muito resistente, com folhas bem verdes e brilhantes. Tornou-se popular entre os brasileiros por sua rusticidade e beleza. Gosta de solo bem drenável e regas regulares, mas sem encharcar. Se você tem pouca luz natural vale apostar nesta planta.

Antúrio

Planta rústica que precisa de pouca iluminação natural, muito boa para cultivar em ambientes internos. Quando se fala de antúrio, a maioria das pessoas logo lembra da planta com folhas verde escuras e flores vermelhas, mas vale lembrar que existem antúrios de diversas cores. Esta espécie gosta de solos com boa capacidade de drenagem (ex: fibra de coco, pedaços de madeira incorporados ao solo) e não exige muita água, podendo ser regada uma ou duas vezes por semana.

Lírio-da-paz

Com esta planta não tem muito segredo, basta plantar em terra comum adubada e lembrar de regar uma ou duas vezes por semana. Se possível escolha um local bem próximo da janela ou que pegue sol direto pelo menos uma hora por dia. As flores brancas realmente trazem paz para o ambiente!

Palmeira-ráfis

A ráfis ou ráfia é uma das queridinhas quando se fala de ambientes internos e rusticidade. Ela precisa estar próxima de janelas e portas, ter um solo com boa capacidade de drenagem e, dependendo do tamanho do vaso, ser regada uma ou duas vezes por semana.

Gostou das nossas dicas? Aqui na Uniflores você encontra as melhores opções para cultivar aí na sua casa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *