saiba como escolher flores para decoração

Como Escolher Flores Para Decoração

Um belo arranjo de flores consegue transmitir boas energias e colorir qualquer ambiente, não é mesmo? Por isso, investir em flores para decoração, é uma ótima forma de transformar espaços com um toque especial. Portanto, se você deseja transformar algum cantinho e torná-lo ainda mais aconchegante, confira as dicas que separamos neste artigo e dê mais vida aos seus espaços preferidos!

 

Dicas para escolher as melhores flores para decoração de ambientes

Na hora de escolher as melhores flores para decoração, o primeiro ponto que deve ser levado em consideração é o tipo de ambiente que você pretende dispor o arranjo. Esse fato é essencial, afinal, não são todas as espécies que vão se adaptar em qualquer tipo de local. Portanto, considere a umidade e luminosidade do espaço, e relacione com a espécie escolhida.

Por exemplo, não adianta escolher uma flor que necessita de muita luz para se desenvolver, quando o ambiente não recebe luminosidade suficiente, não é mesmo? Por isso, opte por espécies que melhor se adequem às condições ambientais. Veja algumas opções mais utilizadas pela decorar:

 

Rosas

As rainhas entres as flores para decoração, as rosas devem ser cultivadas em ambientes com exposição solar direta, ou seja, não vale deixá-las para decorar ambientes mais escuros e internos. Em relação à temperatura, preze pelo meio termo, nem muito quente ou muito frio.

 

Girassóis

O girassol é outro tipo de flor ideal para decorar locais com forte incidência solar, ou seja, para o desenvolvimento e conservação da espécie, prefira dispô-los em ambientes claros e com luminosidade direta durante o dia.

 

Orquídeas

Entre as espécies que demandam cuidados mais diversificados, estão as orquídeas. A flor possui diversas peculiaridades, uma tipologia pode preferir luz e calor diretos, quando a outra pode preferir a sombra.

No caso de quem mora em apartamentos e quer decorar ambientes mais fechados, a famosa orquídea phalaenopsis pode ser uma boa escolha, pois prefere sombra e calor, não se desenvolvendo bem em locais com luminosidade solar direta.

 

Violetas

As famosas e graciosas violetas são também ótimas opções de flores para decorar ambientes. A espécie, principalmente, os tipos que possuem tonalidades mais claras, preferem sombra à incidência solar direta. Porém, o ideal é escolher um ambiente completamente fechado para cultivá-las, já que necessitam de ar fresco e ventilação para o desenvolvimento pleno. Uma ideia interessante é decorar o quarto com um belo arranjo de violetas.

Gostou das nossas dicas para  escolher flores para decoração de ambientes? Aproveite para conferir mais conteúdos em nosso blog e conheça a diversidade de produtos no site da Uniflores!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *