confira dicas de enfeites de flores para decoração

4 Enfeites de Flores Para Decoração Charmosa

Na hora de decorar, lindas e criativas composições com arranjos podem ser ótimas formas de criar um ambiente mais harmonioso e transmitir boas energias. Para quem está em busca de ideias de enfeites de flores para decoração, o que não faltam são opções inovadoras para dar um ar moderno, despojado e elegante ao seu cantinho preferido.

Que tal conferir algumas dicas e se inspirar? Acompanhe neste artigo algumas sugestões que separamos para você!

Saiba como escolher enfeites de flores para decoração

Diante das diversas opções e espécies de flores, é difícil escolher entre as mais belas, não é mesmo? Afinal, cada uma possui um significado e transmite uma energia diferente. Para auxiliar nessa escolha e compor arranjos personalizados e inovadores, é interessante definir quais ambientes você pretende decorar. Além disso, estabeleça também qual o seu estilo de decoração preferido e que mais combina com você.

Por exemplo, para quem gosta de estilos mais sofisticados, enfeites com rosas são unanimidade pela elegância da rainha entre as flores. Para quem aprova um estilo mais rústico, que tal investir nos cactos e nas fofas suculentas? Os mais modernos, sem dúvidas irão aprovar enfeites com composições inusitadas, como, por exemplo, girassóis, astromélias e orquídeas.

Veja algumas opções para enfeitar:

1. Garrafas como vaso

Já pensou em criar enfeites de flores para decoração usando garrafas como vasos? Diferente, não? Sabe aquela bela garrafa de vinho que acaba indo para o lixo? Use-a para criar um item moderno para enfeitar. A opção é uma ótima dica para criar um ambiente sofisticado, mas com um toque de estilo e singularidade na sua sala de jantar.

2. Flores na cerâmica

Decorar a cozinha com flores é uma ótima opção, mas que tão agregar um pouco mais de charme e compor enfeites surpreendentes. Por exemplo, sabe aquele bule incrível que você não usa muito, mas gostaria de ter exposto? Use-o como um belo vaso e adicione valor à peça.

3. Rosas no pote

Se você ama rosas, mas queria encontrar uma maneira diferente para criar arranjos, organize-a  de uma forma inesperada. Por exemplo, escolha um pote de vidro, corte as hastes das flores e disponha-as dentro do recipiente.

Para quem gosta de um visual mais sofisticado, optar pelo pote fará toda diferença, mas quem aprova uma decoração mais rústica, um simples recipiente proporcionará o mesmo efeito.

4. Arranjos pendentes

As composições pendentes são a tendência do momento, afinal, além de serem uma forma diferente para decorar, ainda oferecem um ar rústico, porém sofisticado ao ambiente. Nesse ponto, você pode criar opções com diferentes espécies de flores, usa como vasos pequenas garrafas, potes ou latas. Com a ajuda de cordas e barbantes, pendure-os e crie uma estrutura suspensa.

Gostou das nossas sugestões de enfeites? Escolha sua opção preferida e abuse da criatividade! Para mais dicas e conteúdos como este, aproveite para conferir o blog da Uniflores!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *