conheça as flores exóticas e raras

Curiosidade: Conheça Alguns Nomes de Flores Exóticas e Raras

A natureza é surpreendente, não é mesmo? São tantas espécies de flores  que o próprio homem, mesmo com a esperteza e tecnologias disponíveis, ainda não foi capaz de desvendar muitas delas. No entanto, conhecemos algumas flores exóticas e raras que chamam a atenção por serem completamente fora do comum. Quer matar sua curiosidade e conhecê-las? Confira este artigo completo!

As flores exóticas e raras ao redor do mundo

O termo exótico pode ser facilmente explicado por espécies que não são encontradas cotidianamente, além de apresentarem formatos e características completamente incomuns em relação ao que é mais visto na natureza. Não é nada comum encontrar esse tipo de flor, muito menos adquiri-las.

Saiba um pouco mais sobre algumas delas:

A Flor-monstro

O apelido não é atoa, a flor-mostro, cientificamente denominada como Raffelesia arnoldi, é uma das maiores espécies do mundo, e é bem conhecida pelos habitantes da ilha de Sumatra, localizada na Indonésia.

A flor é uma parasita que cresce na casca rachada de uma árvore, sua principal e mais estranha característica é odor que carrega. O cheiro impregna o ambiente e  pode ser comparado com o de carne podre. As pétalas da flor ainda remetem ao couro e, devido ao aroma atraem moscas polinizadoras.

Hydnora africana

A espécie, que lembra uma rocha, é mais uma entre as flores exóticas e raras do mundo. Originária do sul da África, a planta é subterrânea e vive embaixo da terra por cerca de um ano até florescer e emergir. Assim como a flor-monstro, a Hydnora africana apresenta um odor desagradável, porém, curiosamente é utilizada para realizar tratamentos naturais contra a acne.

Dracula Simia

A Dracula Simia é uma espécie de orquídea que chama atenção, pois as flores apresentam uma incrível e cômica semelhança com um rosto de um mico-leão. Devido à extrema semelhança, a flor também é popularmente conhecida como flor-macaco. A espécie pode ser encontrada na região sudeste do Equador.

Trepadeira-jade

A espécie Trepadeira-jade é muito rara e é encontrada, principalmente,  na floresta tropical das Filipinas. O fato mais exótico e diferente da flor é o formato de garra das “pétalas”, que variam entre os tons de azul e verde. A espécie pode crescer até 18 metros de comprimento e as flores são polinizadas por morcegos.

Durante a noite, as pétalas da Trepadeira-jade irradiam um brilho luminoso único na floresta escura.

Gostou de conhecer as curiosidades de flores exóticas e raras? Aproveite para acompanhar mais conteúdos como este no blog da Uniflores!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *