Saiba Como Conservar Seu Buquê de Flores Por Mais Tempo

Saiba Como Conservar Seu Buquê de Flores Por Mais Tempo

Saiba Como Conservar Seu Buquê de Flores Por Mais Tempo

Ganhar um arranjo proporciona uma ótima sensação e representa bons sentimentos compartilhados, não é mesmo? Infelizmente, às vezes, o encanto do mimo acaba durando pouco, pois em alguns dias as flores ficam mais murchas e morrem. Porém, com o objetivo de contornar o trajeto natural, algumas técnicas podem ser aplicadas. Quer saber como conservar seu buquê de flores por mais tempo? Confira e aproveite as dicas deste artigo!

Aprenda como conservar seu buquê de flores

Para possibilitar a maior duração do arranjo, o ideal é ficar atento a alguns detalhes e cuidados, assim que receber o buquê. A primeira dica deve ser retirar cuidadosamente o buquê da embalagem decorativa e reservar apenas as flores. Limpe os caules e deixe os ramos respirarem.

Após a limpeza, transfira o arranjo para o vaso e certifique-se que o recipiente está limpo. Para ajudar na absorção da água, faça alguns cortes nas pontas das hastes das flores. Ao dispor o buquê em um recipiente, lembre-se de posicioná-lo em um local sem exposição direta ao sol e arejado. Diariamente, procure trocar a água filtrada e remover folhas e pétalas mortas.

Truque caseiro para seu buquê durar mais!

Já sabe como conservar seu buquê de flores e quais procedimentos devem ser realizados para auxiliar na melhor duração do arranjo. Caso, queira proporcionar uma duração ainda melhor, acompanhe a dica e aprenda a fazer uma solução caseira super fácil!

Para isso, você vai precisar:

a medida de um copo americano de água filtrada;
suco de meio limão;
duas colheres de chá de açúcar cristal;
duas colheres de chá de vinagre branco.

Fazer a solução é bem simples, basta adicionar todos os ingredientes ao copo de água. Para dissolver a solução, a medida ideal é de um litro de água para 50 ml da mistura. Borrife a solução sempre que sentir que as flores estão murchando, experimente aplicar uma vez ao dia. Sem dúvidas, o buquê vai permanecer mais vistoso por mais tempo.

Caso prefira mais praticidade, é possível também encontrar conservantes florais em lojas especializadas.

Aprendeu como conservar seu buquê de flores? Comente e compartilhe! Para mais dicas e conteúdos como este confira o blog da Uniflores!

1 comentário em “Saiba Como Conservar Seu Buquê de Flores Por Mais Tempo”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *