Saiba como criar um arranjo de flores naturais

Como Fazer Arranjo de Flores Naturais

Um arranjo de flores naturais é uma ótima forma de presentear e agradar alguém especial. Flores vistosas e a efusão de perfumes encanta e surpreende. Para dar um toque ainda mais singular à composição, que tal você mesmo escolher cada flor e montar o seu? Confira algumas dicas e o passo a passo que criamos neste artigo!

Dicas para montar um arranjo de flores naturais

Montar um arranjo pede criatividade e um pouco de técnica, mas pode ter certeza que não é uma tarefa difícil. Para isso, antes de iniciar a composição de flores, é importante levar em consideração alguns fatores:

    • a escolha das flores que serão utilizadas;
    • a preparação do arranjo;
  • processo de montagem.

Para você não errar na tarefa, veja algumas dicas:

A escolha das flores

O primeiro passo para garantir um belo arranjo é realizar a escolha das flores que farão a composição. Por isso, defina quais espécies serão utilizadas e crie combinações entre elas. Por exemplo, se você escolher as clássicas rosas vermelhas, que tal combiná-las com lírios brancos e criar um efeito deslumbrante?

Se você deseja criar uma combinação mais tradicional, mas com criatividade, aposte em um mix de rosas e monte um arranjo colorido. Outra possibilidade é investir em botões em uma cartela de cores, por exemplo, vermelho, rosa claro e escuro. O resultado será delicado e chique!

Independentemente da espécie escolhida, é essencial optar por flores que estejam com as petálas saudáveis, sem folhas secas e caule saudável.

Prepare as flores

Após escolher as flores que serão utilizadas no arranjo, é importante prepará-las para serem organizadas na composição. O primeiro passo consiste em igualar os caules e cortá-los. O objetivo é que todos fiquem do mesmo tamanho para comporem um arranjo regular e harmonioso. Na hora de realizar o corte, prefira utilizar uma tesoura afiada ou uma especial para jardinagem. Assim, você evita acidentes que machuquem a flor.

A montagem

Chegou o momento de abusar da criatividade e realizar a montagem do arranjo. Para isso, após escolher as melhores flores e prepará-las para compor o arranjo, você vai precisar:

    • papel decorativo (pode ser celofane);
    • fita de cetim;
    • fita adesiva e elástico;
    • itens para decoração;
  • vaso opcional.

Com todo os itens necessários, reúna as flores que serão utilizadas. Para garantir que o arranjo ficará firme, use o elástico ou a fita adesiva para prender os caules. Se você optar por utilizar um vaso, disponha o arranjo no recipiente e decore-o como preferir com laços e fitas. Caso não utilize o jarro, aposte no papel decorativo e embrulhe as flores, invista em laços e fitas para a decoração.

Gostou das nossas dicas para te ajudar a fazer arranjo de flores naturais? Confira mais conteúdos no blog da Uniflores!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *