As rosas não falam...

As rosas não falam… Não falam?

Simplesmente, rosas!

O primeiro registro da existência do cultivo de rosas data de 5.000 anos atrás, na Ásia. Entretanto, fósseis indicam que já havia rosas selvagens há 35 milhões de anos. Ao longo da história, a rosa foi transformada no símbolo dos apaixonados, do romance e do amor. Em um destes registros, Cleópatra jogou pétalas de rosa no caminho de seus aposentos à espera do general romano Marco Antônio.

Além do seu poder de sedução, as rosas têm caráter firme, personalidade marcante e são acima de tudo apaixonantes. As rosas colombianas são produzidas a 2.600 metros de altitude, em regiões de grande luminosidade e com temperaturas que giram em torno de 15 graus. A insolação intensifica a coloração das rosas, e o clima fresco retarda a abertura dos botões, produzindo flores maiores, que duram até três semanas, num processo muito cuidadoso e especial.

As rosas possuem significados peculiares, há muito tempo inspiram artistas e emocionam amores. Assim, selecionamos uma das mais belas composições que até hoje encantam os corações dos apaixonados.

As rosas não falam

(Cartola)

Bate outra vez
Com esperanças o meu coração
Pois já vai terminando o verão enfim
Volto ao jardim
Com a certeza que devo chorar
Pois bem sei que não queres voltar
Para mim
Queixo-me às rosas
Mas que bobagem as rosas não falam
Simplesmente as rosas exalam
O perfume que roubam de ti, ai…
Devias vir para ver os meus olhos tristonhos
E quem sabe sonhavas os meus sonhos por fim

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *