Dia dos Irmãos: Comemore Com Flores

Curiosidade: saiba por que se comemora o Dia dos Irmãos

Há vários tipos de irmãos e irmãs… No sentido estrito ou legal do termo nos referimos àqueles que são filhos de nossos pais, consanguíneos ou adotivos.

Mas muitas pessoas também se referem com esse termo àquela pessoa especial, cujo laço de amizade, companheirismo e integração nos fazem considerar como de fosse um membro de nossa própria família e que, apesar de não ser legalmente um irmão ou irmã, por nós assim são tratados ou tratadas…

Além disso para muitas religiões e doutrinas, irmãos são todas as pessoas próximas, as que comungam com a mesma fé ou ainda todos os que são filhos de um mesmo “Pai”: Deus.

Por isso a data do Dia dos Irmãos surgiu como uma iniciativa da Igreja Católica, no 05 de setembro de cada ano, homenageando o aniversário de falecimento da missionária Madre Teresa de Calcutá. Como no contexto religioso, o sentido da palavra “irmão” está ligada a “próximo”, o objetivo desse dia seria um incentivo a que pensemos em nossas ações perante outros seres humanos, buscando sermos mais gentis, humildes e solidários.

Dia dos Irmãos vem sendo comemorado no Brasil também em 5 de setembro, porém tem tido um significado mais voltado a homenagear e fortalecer laços com os irmãos e irmãs verdadeiros (seja na definição legal ou por afinidade). Se você tem a felicidade de ter ao lado na vida um ou mais irmão ou irmã, estando perto ou distante, aproveite a oportunidade para enviar uma mensagem de agradecimento e reconhecimento, seja através da mensagem das flores ou seja através de um sincero, carinhoso e demorado abraço!

Dia dos Irmãos: Comemore Com Flores

Feliz dia dos Irmãos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *