Arranjo de Mesa de Natal: 6 Ideias Simples para Surpreender!

Que tal aprender a preparar um lindo arranjo de mesa de Natal? 

Com a chegada do fim de ano já começamos a pensar nas decorações natalinas e como deixar a nossa casa ainda mais elegante para essa época.

Pensando nisso, preparamos esse artigo com seis ideias simples para decorar a sua mesa e surpreender os convidados. Vem com a gente!

Encontre os arranjos de mesa mais bonitos na Loja Uniflores. Confira aqui!

Como fazer arranjo de mesa de Natal?

como fazer arranjo de mesa de natal

Aprender como fazer arranjo de mesa de Natal é muito importante se você quer dar aquele ar todo especial tanto na noite natalina, quanto nos dias que antecedem às comemorações. 

A boa notícia é que, hoje em dia, é muito fácil preparar uma bela decoração com arranjos simples e também aqueles mais elaborados e cheios de requinte e sofisticação. 

Arranjos de Natal simples

Se deseja montar uma mesa bonita e harmônica, mas com um toque de simplicidade, saiba que com enfeites básicos é possível deixar a decoração elegante. 

Na hora de montar arranjo para mesa de Natal simples, não deixe de utilizar toalhas em tons verdes e vermelhos nas composições, além de velas e juta, que é um material feito de fibra para amarrar os guardanapos.

Utilize pinhas, garrafas transparentes e aquelas guirlandas antigas que você tem em casa.  Mesmo simples, certamente sua mesa chamará a atenção dos convidados. 

Arranjo de mesa de Natal barato

arranjo de mesa de natal barato

Está com a grana curta, mas não quer deixar esse momento passar em branco? Saiba que você não precisa se preocupar, pois é possível fazer uma decoração de mesa de Natal barata e com bom gosto. 

Comece seus arranjos de mesa por utilizar aqueles enfeites de Natal que tem em casa, que são antigos, mas que sempre dá para aproveitar. 

Você pode usar recipientes de vidros com laços e bolinhas, que dão todo charme à decoração. 

Que tal colocar flores naturais em pequenos vasos? Essas composições deixam a mesa ainda mais charmosa. Coloque ramos de plantas espalhadas no centro da mesa junto com castiçais de vela e romãs, que são frutas bem baratas e tradicionais.

Arranjo de mesa de Natal com velas

arranjo de mesa de natal com velas

Um arranjo de mesa de Natal com velas é um clássico nas decorações nesta época do ano. A vantagem de usar esses materiais é que você pode fazer as mais diferentes composições de cores e tamanhos. 

As velas dentro de recipientes e garrafas dão um toque todo especial, deixando as decorações elegantes e iluminadas. 

É possível colocar velas em castiçais ou em um pedaço de madeira com outros enfeites, como bolas de Natal, laços e pinhas. Fica um charme!

Arranjos de Natal para mesa com pinhas

arranjo de mesa de natal com pinhas

Para quem não dispensa uma decoração clássica, arranjos de Natal para mesa com pinhas é uma excelente opção. 

Você pode usá-las na sua forma natural espalhadas por toda a mesa ou fazer um arranjo com pinhas no centro da sua decoração. 

É possível amarrá-las em fitas nos cantos da mesa ou colocá-las em recipientes de vidro. Você também pode pintá-las em tom dourado e vermelho, que fica a decoração ainda mais charmosa.

A Uniflores tem os melhores arranjos com flores natural esperando por você!

Arranjos de mesa de Natal com flores naturais

arranjo de mesa de natal com flores naturais

Agora que você já sabe todas as possibilidade de arranjo de mesa de Natal, confira aqui três lindas opções de arranjo com flores naturais.

Encanto de rosas vermelhas

Independentemente do tipo de decoração que você escolher, um arranjo de rosas vermelhas é sempre bem-vindo nas mesas de Natal. 

arranjo de mesa de natal rosas vermelhas
Arranjo de Rosas Amore Mio

A vantagem é que depois da ceia é possível utilizar o vaso em outras propostas decorativas. 

Arranjo de Flores Cores e Amores

E quem disse que na hora de fazer arranjos de mesa de Natal com flores naturais não tem lugar para outras tonalidades além das cores tradicionais natalinas

arranjo de mesa de natal astromelias coloridas
Arranjo de Flores Cores e Amores

Se a sua decoração tiver um conceito mais clássico com tons mais neutros, um vaso de astromélias coloridas pode ser uma ótima ideia. O ambiente ficar muito requintado!

Arranjo com Chocolates e Flores Amor Perfeito

As gérberas e rosas também são espécies que, quando combinadas,  potencializam ainda mais o clima natalino e compõem lindamente um arranjo de mesa de Natal. 

arranjo de mesa de natal gerberas e rosas
Arranjo Playful Happiness: Roses and Gerberas

Você pode colocar o vaso no centro da mesa e inserir ainda outros enfeites em tons verde e dourado, tornando a decoração mais característica. 

Flores naturais para mesa de Natal é na Uniflores. Confira nossos arranjos especiais!

Enfeites de Natal para mesa fáceis de fazer

Se você quer deixar a sua mesa iluminada, uma boa opção de enfeites de Natal para mesa fáceis de fazer são as velas. Para compor a decoração, pegue uma vela comum e a coloque dentro de um copo de vidro.

Depois, faça um acabamento utilizando canelas em pau, que devem ser coladas ao redor do recipiente. Para deixá-las ainda mais presas,  utilize um laço de cetim verde. 

Uma ideia bem charmosa para arranjos de Natal é colocar pisca-pisca coloridos dentro de garrafas de vidro. Mas pense que os enfeites precisam estar próximo a um ponto de energia. 

Outra decoração bem fácil de fazer é usar a juta, muito usada nas decorações natalinas. Faça árvores de Natal de origami, depois pendure em um cordão desse material e distribua por toda a mesa. Fica um charme!

Dicas para decoração com arranjos de Natal: escolher acessórios

Não há muito segredo na hora de montar arranjo para mesa de Natal simples ou até com propostas mais requintadas.

Você pode aproveitar os acessórios que já tem em casa e que podem servir como decoração de mesa.

Mas existem aqueles enfeites que não podem faltar, como velas, guirlandas, árvores, Papai Noel, laços com tecidos verde, vermelho ou xadrez. 

Se você quer uma decoração mais clássica com cores claras, você pode comprar bolas douradas e artigos decorativos em tons nudes. 

Não esqueça das flores, que são elementos imprescindíveis em um arranjo de mesa de Natal.

Onde comprar flores para arranjos de Natal?

arranjo de mesa de natal onde comprar

Para quem quer encontrar as flores mais bonitas para compor o centro de mesa de Natal, seu lugar é na Uniflores. 

Nossa floricultura online possui uma enorme variedade de produtos, como vasos de flor de diversas espécies, além de arranjos e lindas cestas. 

Torne a sua mesa de Natal ainda mais elegante na Uniflores

Conclusão

Nas festas de fim de ano, um lindo arranjo de mesa de Natal não pode faltar, não é mesmo?

Independentemente se está com a grana curta ou quer fazer uma decoração toda requintada, saiba que é muito fácil montar composições elegantes, que tornarão esse momento ainda mais especial. 

Na hora de comprar as flores para compor a sua mesa de Natal, seu lugar é na Uniflores, que faz entregas rápidas e seguras em todo o Brasil. Acesse o nosso site agora mesmo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *