Como Cuidar de Mini Rosas: em Vaso, Jardim ou Pendentes

Quer aprender como cuidar de mini rosas? Estas lindas flores são perfeitas para dar de presente para uma pessoa querida e também são capazes de deixar as decorações ainda mais bonitas e elegantes.

Neste artigo, você encontrará dicas de plantio em vasos, jardim e também pendentes. Vem com a gente e saiba como deixar essas espécies ainda mais bonitas na sua casa!

As flores mais bonitas você encontra na Uniflores. Confira!

Como cuidar de mini rosas: por que escolher essa espécie?

Além de ser uma ótima opção para presentear, saiba que um jardim com mini rosas deixa as decorações ainda mais elegantes, além de ser uma espécie perfeita para as pessoas que não têm muito espaço para criar uma roseira em casa.

Somado a isso, essas flores são sempre uma ótima escolha, pois, cuidar delas é muito simples, o que não acontece com as rosas tradicionais. 

Como cuidar de mini rosas no vaso?

como cuidar de mini rosas no vaso

Saber como cuidar de mini rosas no vaso é imprescindível se você quer manter a plantinha dentro de casa. Para garantir que ela se mantenha saudável e sempre bonita, confira as dicas que separamos para você!

Replantio de mini rosas

Para fazer o replantio das mini rosas, antes de transplantá-la, elas precisam estar bem molhadas. 

Por isso, encha o vaso com 1/3 de terra e faça uma covinha. Depois disso, tire a planta do vaso cuidadosamente para não danificar as raízes.

Coloque a flor na cova feita para o replantio e preencha com terra todos os espaços até que as rosas estejam bem firmes.  

Substrato para mini rosas

Para cultivá-la de forma correta, você precisará utilizar substrato para mini rosas, que deve ser colocado sempre no fim de uma florada. 

Especialistas indicam a colocação de fertilizante orgânico, pelo menos, três vezes por ano, para que ela se desenvolva de forma saudável. 

Combate a pragas e insetos nas mini rosas

Assim como outras espécies de flores, as minis rosas também sofrem com pragas e insetos. 

Para combater essas pragas, você pode fazer inseticidas caseiros que não prejudicam a espécie. 

Além de usar um bom adubo para mini rosas que ajuda a evitar esses insetos, é possível fazer um preparado com bicarbonato, chá de camomila e detergente. 

Qual o vaso ideal para mini rosas?

Se você não consegue fazer um jardim com mini rosas e optar pelo plantio em vasos, a escolha do recipiente certo é fundamental.

 

Nunca faça o plantio da flor em um vaso muito pequeno, escolha uma floreira com capacidade de armazenamento de 100 litros de terra para dar espaço para que ela cresça.

Como cuidar de jardim com mini rosas?

como cuidar de mini rosas jardim

Caso opte por ter um jardim com mini rosas, essa será uma boa escolha, pois essa espécie se desenvolve melhor em locais mais amplos e com muita luz.

Ao plantá-la em jardim, faça a rega a cada um ou dois dias e também coloque adubo para mini rosas a cada três semanas.

Como cultivar mini rosas pendentes?

Para quem tem dúvida sobre como cultivar mini rosas pendentes, saiba que o cultivo nesse formato também é muito simples e segue os mesmos padrões já citados nesse artigo. 

No entanto, certifique-se que o vaso possui boa drenagem para que o solo não fique encharcado. 

Como aguar mini rosas?

Saber como aguar mini rosas é fundamental para ela crescer de maneira saudável. Mantenha sempre a terra úmida, mas sem deixar o solo encharcado. 

Em dias quentes, faça as regas diárias no período da manhã; já nas estações mais amenas, a rega deve ser feito duas vezes por semana.

Qual o melhor adubo para mini rosas?

O adubo para mini rosas mais recomendado é o orgânico. Você pode usar elementos como esterco animal, torta de mamona e farinha de osso. 

Qual a melhor época para podar mini rosas?

A melhor época para fazer a poda das mini rosas acontece no final do Inverno, pois as temperaturas estão mais amenas e elas podem crescer em um clima mais agradável. 

Como podar mini rosas?

Para você que precisa descobrir como podar mini rosas, saiba que as podas são necessárias apenas para dar forma. Por isso, faça apenas o corte das folhas secas, quando necessário.

Mini rosa murchando: o que fazer?

Você zelou pela sua plantinha com todo cuidado do mundo, mas observou que as rosas estão murchando? Não precisa se desesperar, pois a uma ótima maneira de recuperá-la. Confira abaixo!

Mini roseira morrendo: como recuperar?

Agora que você já sabe como cuidar de mini rosas, chegou a hora de aprender a recuperá-la. 

Ao observar que elas estão murchas, coloque a planta em água fresca à temperatura ambiente. Deixe-as por algum tempo até observar que elas estão revivendo e refaça o plantio. 

Como fazer mudas de mini rosas

como cuidar de mini rosas fazer mudas

Para fazer mudas de mini rosas, recomendamos que você espere o fim da primavera para o executar o procedimento. Escolha sempre um galho com pétalas que ainda estão para cair. 

Na hora de realizar esse procedimento, os galhos e folhas precisam ser removidas e apenas o primeiro botão deve ser mantido para que possa brotar. 

Se você quer entender como cuidar de mini rosas, lembre-se que a estaca para as minis rosas precisa ter cerca de 15 centímetros e deve ser fincada em um solo adubado. 

Para que a espécie possa receber iluminação indireta, cubra com um plástico. 

Depois de um período que varia entre quatro e seis meses, a brotação já poderá ser transplantada para outro local. 

Se faça presente! Envie flores para uma pessoa querida mesmo estando longe. Veja as ofertas e lindas opções da Uniflores!

Conclusão

Entendeu como cuidar de mini rosas? Bem fácil, não é mesmo? Independentemente se você vai usar esse espécie para decorar um ambiente ou dar de presente, saiba que essa espécie é sempre uma ótima escolha!

Na hora de comprar rosas e as mais diversas espécies de plantas, seu lugar é na Uniflores. Em nosso site, você encontra cestas, ramalhetes, vasos, orquídeas e muito mais!

E a vantagem é que entregamos para todo o Brasil com envio relâmpagos de até 3 horas. 

Acesse a floricultura online Uniflores agora mesmo e encontre as melhores espécies de flores e presentes!

1 comentário em “Como Cuidar de Mini Rosas: em Vaso, Jardim ou Pendentes”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *