descubra as flores para o dia dos finados

6 Flores Para o Dia dos Finados

Não importa se o falecido era alguém bem próximo e querido, enviar flores para o dia dos finados é um ritual muito importante na nossa sociedade, pois ajuda a tornar a homenagem mais genuína, bonita e sincera.

Porém, nesse momento, quase sempre surgem dúvidas em relação quais tipos de espécies  utilizar para homenagear. E se você também não sabe qual flor escolher, vamos te ajudar com algumas dicas!

Crisântemo

Os crisântemos são uma das flores mais buscadas para as homenagens fúnebres e também em datas especiais, como finados. Ela pode ter vários significados, como sinceridade, simplicidade, perfeição, felicidade e vida completa. Justamente por isso, o crisântemo é usado para representar a vida quanto a morte em diversas  culturas.

Antúrio

O Antúrio é considerado uma flor exótica e é originário da Colômbia. As coroas com antúrios são mais indicadas para os velórios de senhores, principalmente se esse for um amigo ou colega do trabalho, já que o antúrio está relacionado à masculinidade. Ele também pode representar autoridade, luxo, confiança, fortuna, iluminação e desapego.

Rosas brancas

As rosas são as flores mais populares no Brasil e do mundo, desde a antiguidade. Sua origem é asiática e é possível encontrá-las em uma enorme variedade de cores. As rosas brancas, em especial, podem ter vários significados como pureza, esperança, reverência, espiritualidade, amor eterno, lealdade, inocência, paz e harmonia.

Lírio

O lírio também pode ser chamado de lírio-japonês, lírio-asiático, lírio-vistoso ou lírio-trombeta e seu nome tem origem latina, significando “portador de bulbos”. Por ser uma flor bastante antiga, seus significados podem variar de acordo com cada cultura.

Para os chineses, por exemplo, a espécie simboliza o amor eterno. Outros significados são: zelo, nobreza, inocência e discrição. Hoje em dia, o lírio costuma ser mais usado como uma das flores para o dia dos finados.

Copo de leite

O copo de leite tem origem africana e é uma flor delicada e de aroma suave. Por ser uma flor branca, ela costuma estar associada à inocência e à pureza, além de ajudar a passar sentimentos de paz, calma e de ligação com o sagrado.

Rosas Vermelhas

Enquanto as rosas brancas representam a paz e a pureza, as vermelhas estão associadas ao amor e à paixão, além de transmitirem carinho, respeito e coragem. As rosas vermelhas são flores bastante resistentes e muito perfumadas, além de serem bastante escolhidas por amigos e familiares muito próximos do falecido.


Essas dicas foram úteis? Lembre-se que aqui na Uniflores você encontra as melhores opções com preços ótimos, confira a seleção de arranjos para homenagear e prestar condolências !


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *