plantas ornamentais para jardim

5 Plantas Ornamentais Para Jardim

Flores e plantas utilizadas em ambientes internos e espaços ao ar livre são muito mais que elementos decorativos, principalmente plantas ornamentais para jardim. As propriedades físicas e químicas trazem muitas vantagens, além de ser uma ótima ideia cultivá-las em casa, ainda são excelentes espécies para serem  mantidas em jardins.

Se você tem vontade de cultivá-las no jardim da sua casa, mas não sabe quais tipos  são apropriados para o cultivo, veja as dicas que preparamos neste artigo!

Plantas ornamentais para jardim: quais usar?

Separamos algumas opções para você cultivar no seu jardim:

1. Air plants

Plantas que sobrevivem sem terra possibilitam inúmeras opções de criação — e decoração também! Presença frequente em fotos inspiradoras no Pinterest e no Instagram, as air plants também vão muito bem quando colocadas em suportes ou simplesmente acomodadas sobre uma pilha de livros, por exemplo.

2. Proteas

Nativas da África do Sul, as proteas são flores para lá de inusitadas. Sua aparência pré-histórica não é por acaso: fósseis de 300 milhões de anos provam que a Protea é uma das plantas mais antigas do mundo. Em comparação com a maioria das flores de corte, a Protea apresenta uma duração maior.

A ráfia é uma planta que não precisa de muita luz. O solo deve estar sempre úmido, mas sem excesso, pois se houver água demais suas folhas começam a amarelar. Esta planta pode alcançar até 3 metros de altura, não possui florada e sua poda deve ser feita na ponta das folhas, realizando um “v”.

3. Ráfia

4. Manjericão

Ela também é uma ótima opção para decorar e perfumar a cozinha, o manjericão precisa ser cultivado em um vaso individual e alcança cerca de 15 centímetros. Ele precisa de muita água, deve ser regado sempre que a terra estiver seca, gosta de luz indireta e não se dá bem em ambientes muito frios.

5. Jasmim

O jasmim é uma planta que precisa de sol e gosta de lugares mais quentes. Também utilizada no quarto, pois ajuda d a melhorar a qualidade de sono, a espécie pode ser cultivada em um ambiente de meia-sombra, chega a atingir alturas de até 3 metros e produz lindas flores em cores variadas. Os jasmins  exigem rega todos os dias no verão e pelo menos uma vez por semana no inverno.

Os jasmins  exigem rega todos os dias no verão e pelo menos uma vez por semana no inverno.

Gostou das nossas dicas de plantas ornamentais para jardim? Lembre-se que aqui na Uniflores você encontra as melhores opções de orquídeas para o seu jardim, além de ótimas dicas de cultivo no nosso blog. Acesse e aproveite os conteúdos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *