Dia do Homem

15 de Outubro – Dia do Homem

O Dia do Homem foi criado com o objetivo de conscientizar a população masculina sobre os cuidados necessários com a saúde. No Brasil essa data comemorativa foi definida como 15 de outubro por iniciativa da Ordem Nacional dos Escritores e é comemorada desde 1992. Essa data foi inspirada no Dia Internacional do Homem, que é comemorado em muitos países em 19 de novembro.

Essa é uma data ainda desconhecida ou pouco lembrada pela maioria das pessoas. Mas não se trata de uma mera invenção de marketing ou um contraponto ao Dia Internacional da Mulher. A criação de uma data comemorativa em homenagem aos homens foi apoiada pela Organização das Nações Unidas e teve também a preocupação de abordar a importância da igualdade entre os gêneros e principalmente reforçar aos homens a importância dos cuidados com a própria saúde, com a qual costumam muitas vezes serem menos atentos.

Se você quiser aproveitar a data para homenagear algum homem querido, ou mesmo para enviar uma mensagem de carinho, lembrando-o que se cuide e mostrando como ele é importante para você ou para a família, a Uniflores tem uma linha especial de presentes para homens. Você pode escolher alguma de nossas sugestões e enviar sua entrega para a maioria das cidades em todo Brasil. Aproveite, emocione e surpreenda!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *