Mãe e bebê

13/05 Dia das Mães – Emocione com flores!

[et_pb_section bb_built=”1″ admin_label=”section” _builder_version=”3.0.47″][et_pb_row admin_label=”row” _builder_version=”3.0.48″ background_size=”initial” background_position=”top_left” background_repeat=”repeat”][et_pb_column type=”4_4″][et_pb_text admin_label=”Text” _builder_version=”3.0.74″ background_size=”initial” background_position=”top_left” background_repeat=”repeat”]

Domingo, 13 de Maio é o Dia das Mães. Antecipe seu pedido e garanta a emoção mais bela nessa data comemorativa tão especial!

As flores transmitem a mensagem mais pura e bela no dia das mães. São uma maneira tradicional e infalível de presentear, homenagear e agaradecer também nessa data.

O dia das mães é uma celebração que remonta aos dias da Antigüidade na Grécia. O primeiro dia das mães no Brasil foi dia 12 de Maio de 1918. A tradição de mandar presentes no dia das mães é da Antigüidade, mas o seu comércio é mais recente. Mandar uma mensagem junto com um presente de flores no dia das mães é uma tradição de nossa cultura e uma tradição que toda mãe merece.

A mãe de todos os Deuses na Grécia antiga era Rhea. Diziam os habitantes da Creta que ela era a mãe de toda a criação e morava nos carvalhos da floresta de Arcádia bem antes da criação da lua. No mito de Orfeu, ela senta na frente da caverna da noite sentada acima de um leão. Através de toda a Roma ela foi conhecida de uma forma ou outra até a igreja finalmente adotar o dia das mães oficialmente no seu calendário. Esse reconhecimento no Brasil ocorreu apenas em 1947, com o Dom Jaime de Barros Câmara, Cardeal-Arcebispo do Rio de Janeiro.

De qualquer maneira, o dia das mães é muito especial, tanto naquele tempo como no atual. As nossas mães são responsáveis pela criação do nosso ser. Carregou-nos no ventre durante meses e passou a cuidar de nosso corpo infantil e indefeso ao longo dos primeiros anos de vida. Ao crescer, as mães ainda estão sempre vigilantes e pacientes conosco, sempre ali esperando o nosso retorno, a nossa conversa, o nosso abraço. O dia das mães ocorre como um fenômeno em muitas culturas independentemente de contato com a civilização Grega. Surge o dia das mães porque as pessoas quando crescem, dedicam-se 24/7 ao empenho de seus estudos e trabalhos. O dia a dia consome-nos com responsabilidades e o dia das mães libera-nos uma vez por ano, desse estresse.

O dia das mães na Inglaterra surgiu na comunidade da classe média do século IXX porque as empregadas muitas vezes moravam longe então elas ficavam na casa da patroa praticamente o ano todo. No festival relacionado às mães, o incentivo existia (da parte das patroas) para que elas retornassem naquele dia para revê a mãe. Com a longa distância entre mães e filhos hoje do nosso sistema, o mercado de presentes facilitou a mensagem que mamãe merece.

A americana Anna Jarvis, lutou muito tempo para que fosse criado um dia nacional de dia das mães lá; nos estados unidos, e foi finalmente criado. A Anna Jarvis trouxe ao dia das mães o uso do cravo. Cravos vermelhos para aqueles que ainda têm a mãe viva e cravos brancos para aqueles que lamentam a sua perda. Porém, ela ficou descontente com a comercialização descontrolada do mercado em vender presentes em cartões. A paixão dela em lutar pelo reconhecimento desse dia é louvável e um exemplo para todos nós. Não tem problema em mandar uma carta e presente para sua mãe, até deve inclusive (se vai deixá-la feliz), mas jamais podemos fazer apenas isso.

Se mandarmos flores como presente, e uma mensagem bonita, é importante que essas coisas sejam mandadas com sentimento verdadeiro! A Internet facilita em muito à distância entre as pessoas, e a velocidade de entrega com confiabilidade é feita com responsabilidade também; mas a nossa mãe merece um sentimento verdadeiro além de tudo isso. O dia das mães é um dia especial, reservado apenas para ela.

Entregamos na maioria das cidades em todo o Brasil, veja nosso especial e envie o melhor presente de Dia das Mães:

Algumas das nossas sugestões especiais para o Dia das Mães:

[/et_pb_text][/et_pb_column][/et_pb_row][/et_pb_section]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *