dicas como cuidar de lírios

Lírios — Saiba Como Cuidar

Os lírios são flores elegantes, belas e que nunca saem de moda. Eles podem simbolizar a pureza, inocência, devoção e amor. Não por acaso são espécies ótimas para presentear uma pessoa querida ou para decorar qualquer ambiente.

Se você também tem vontade de ter lírios aí na sua casa, veja as dicas principais de cultivo que preparamos!

Principais cuidados com os lírios  

Lírios são flores delicadas que merecem uma atenção especial. Originárias do Norte da América do Sul, eles gostam de meia luz e precisam de solo leve com alta intensidade de fertilização.

O ideal é que não tenham contato direto com o sol, mas que fiquem em um local em que haja luminosidade. No caso de lírios plantados, a recomendação é que o substrato nunca seque por completo.

Como fazer a rega

Quando acabam de ser plantados, os lírios precisam ser regados para que o solo úmido potencialize a floração. Quando a planta florescer,  fazer a rega uma vez por semana já será o suficiente.

Nas épocas do ano que são mais secas, será recomendável  aumentar a frequência de irrigação da flor para duas ou três vezes semanais, dependendo do local que o lírio se encontra.

Os lírios são flores que não necessitam muito de água, e se a terra estiver úmida ou encharcada, o bulbo pode acabar apodrecendo. Por isso, você só precisa realizar a rega quando achar necessário.

Espaço ideal

Se você não tem um jardim ou um local em que possa plantar os lírios na terra, não há impedimento algum para que sejam mantidos dentro de casa, mesmo que em um vaso com água.

A dica é optar por um ambiente em seu lar que possua melhor escoamento, ou seja, que seque mais fácil e não sofra com umidade. 

Você pode também colocar o seu lírio em um vaso  auto-irrigável, pois já umidifica a planta na quantidade certa, evitando o excesso de água.

Onde encontrar Lírios plantados?

Agora que você já sabe como cuidar de lírios, que tal levar todo o encanto desta linda flor para a sua casa ou então presentear alguém que você ama?

Na Uniflores temos lindos arranjos de lírios, perfeitos para surpreender e encantar!

Ficou com alguma dúvida? Aqui no nosso blog temos dicas de cultivo das mais variadas flores. E se for presentear alguém, aproveite que na Uniflores você encontra os melhores arranjos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *