conheça algumas flores que resistem ao sol

5 Flores que Resistem ao Sol

As flores têm o poder de transformar qualquer ambiente, não é mesmo? Utilizá-las como forma de decoração é uma ótima maneira de dar um ar novo em qualquer local, seja ele aberto ou fechado.

Por isso, se você quer decorar o seu jardim com espécies que sejam resistentes, nós separamos algumas das flores que resistem ao sol e que podem ser dispostas sem problemas algum a altas intensidades de iluminação.

Ficou curioso para saber mais sobre o assunto? Confira neste artigo completo!

 

Opções de flores que resistem ao sol

Não faltam opções de flores que resistem ao sol com facilidade e que se desenvolvem  melhor dessa maneira. Veja as melhores espécies:

1. Flor sete léguas

A planta Sete Léguas é uma espécie de trepadeira que cresce muito melhor sob o sol intenso, solo rico e drenado. Por isso, a flor é uma ótima opção para jardins que recebem uma forte incidência solar e são cultivados em regiões que possuem clima quente na maior parte do ano

 

2. Alamanda

A alamanda é mais uma espécie de trepadeira que possuem flores que resistem ao sol. Essa espécie possuem bastante folha e flores, portanto, pode ser ótimo para criar um cantinho de sombra em seu jardim, porém deve receber luz solar direta para ter uma bom desenvolvimento.

3. Agapanto

A agapanto se desenvolve muito mais rápido e melhor sob o sol mais forte, porém, por incrível que pareça a espécie ainda é fortemente resistente ao frio mais intenso. É uma excelente opção para quem mora em regiões nas quais a temperatura varia muito ao decorrer do ano.

4. Hemerocalle

As flores da hemerocalle aguento um calor forte, com sol intenso e tempo seco, além de requererem poucos cuidados específicos. Por isso, são ótimas opções para quem não tem muito tempo ou não sabe como manter o jardim sempre bonito e saudável.

5. Ave do Paraíso

A exoticidade das flores da espécie Ave do Paraíso chama mais atenção, não é só a beleza, são as cores, formas que lembram quase que uma pintura. A flor pode ser mantida facilmente sob sol intenso e consegue sozinha transformar um canteiro.

Qual das flores que resistem ao sol você vai escolher para compor o seu jardim ou dar mais vida a sua casa? Continue acompanhando as novidades do blog da Uniflores e receba sempre dicas!

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *