Buquê de rosas vermelhas representando a flor do amor

Qual a flor do amor?

Embora a rosa vermelha seja a mais reconhecida pelas pessoas como a flor que representa o amor, na verdade existem várias outras que também servem para esse sentimento. Dessa forma, é possível variar a cada vez que você presenteia a quem ama.

Entre as principais, por exemplo, estão as tulipas, os lírios e as orquídeas. Mas não são só elas. Por isso, para saber todas as opções de flores do amor, acompanhe a publicação até o final!

Principais flores que simbolizam o amor

Flor De Pétala Rosa

Como mencionamos na introdução, existem algumas flores que representam o amor, cada uma à sua maneira. Em vista disso, é possível optar por aquela que representa mais o que está no seu coração e que mais se aproxima da mensagem que você deseja passar. Veja abaixo algumas das principais opções:

1. Rosas

As rosas estão entre as flores mais românticas, como todo mundo já deve saber bem. Por isso, ela não podia deixar de estar presente nessa lista como a primeira flor do amor.

Quando falamos em amor romântico, a rosa vermelha é a grande campeã. No entanto, há outras opções, como a de coloração rosada. Essa última, aliás, assim como a rosa de cor branca, serve para dar a parentes e amigos também.

2. Lírios

Dependendo da cor do lírio, há uma representação diferente. Por exemplo, os de cor branca são mais ligados a mensagens que não estão relacionados à paixão.

Contudo, o lírio laranja já tem um significado de flor do amor. Além disso, vale ressaltar, essa é uma flor muito elegante, que combina com pessoas que queiram dar um presente mais requintado.

3. Orquídeas

As orquídeas também estão entre as flores mais populares, em particular no Brasil. Ela tem a peculiaridade de simbolizar, ao mesmo tempo, elementos como o amor, a força e a beleza. 

Desse modo, demonstra uma mensagem complementar, com vários significados. Ela serve, inclusive, para enfeitar bem a casa e pode decorar ambientes como a sala e a cozinha.

4. Tulipas

As tulipas simbolizam o amor de uma forma diferente. Via de regra, elas simbolizam o amor perfeito, em especial quando em colorações mais lilases. Assim, pode ser dada às mães, por exemplo.

Já os tons mais avermelhados são mais relacionados ao amor verdadeiro. Portanto, como muitas das flores com essa cor, elas se relacionam mais ao amor entre casais.

5. Peônia

A peônia é uma flor mais conhecida no continente asiático, em especial na China, e um pouco menos no Brasil. Ela está até mesmo relacionada a tradições como o ano novo chinês e está no emblema oficial do país.

Em uma tradução do chinês, ela significa “mais bonita”. Já, sobre o amor, ela é muito vista em buquês de casamento, o que já demonstra o poder dessa flor.

6. Cravo

O cravo é uma flor que, tradicionalmente, está mais relacionada ao sexo masculino. Em vista disso, é um presente que mais costumeiramente se dá aos homens, ainda que mulheres também o possam receber.

Por isso, é um presente interessante para dar a namorados, maridos ou pais. Os de cor mais escura são os preferidos dos pais, enquanto os mais avermelhados servem mais para casais.

7. Crisântemo

Como flor do amor romântico, o crisântemo preferido é o vermelho. Em outras cores, como amarelo ou branco, ele se relaciona mais à amizade, com mensagens de alegria e felicidade.

Existem, ainda, diversas outras flores que representam uma série de mensagens diferentes. Você pode ver mais nessa publicação anterior que fizemos sobre o significado das flores.

Qual a melhor data para presentear?

Na verdade, quando a gente ama, não tem essa de poder presentear em apenas um dia do ano, não é mesmo? Ainda que o mais tradicional seja no Dia dos Namorados, existem outros eventos que combinam bem com arranjos de flores.

Em termos de amor romântico, podemos falar em aniversário de casamento ou de namoro, no aniversário da pessoa amada, no Dia das Mães ou dos Pais caso tenha filhos, no dia da mulher, entre outros. 

No entanto, essa não é a única forma de amor, certo? Há o amor materno, o paterno, o de amigos, de irmãos, etc. Para cada um deles, há diferentes oportunidades em que é possível presentear com flores que digam o que você sente.

Inclusive, não é nem necessário um dia especial. Presentear alguém sem precisar ser lembrado por uma data específica é um grande gesto de carinho. Certamente a outra pessoa vai receber com um grande sorriso no rosto por tudo que ganhar uma flor significa.

Lembre-se, ainda, de personalizar de alguma maneira o seu presente. A forma mais básica é através de um cartão com uma mensagem sua. Outras maneiras são com produtos específicos acompanhando as flores, como ursos de pelúcia, canecas personalizadas e outros.

Onde encontrar as flores do amor

Homem dando rosas vermelhas, a flor do amor romântico, à namorada

É necessário ter cuidado para aprender como comprar flores lindas e saudáveis. Afinal, você não quer dar uma flor do amor que vai durar pouco ou que venha com uma aparência feia, concorda?

Por isso, é necessário ter alguns cuidados específicos. Em primeiro lugar, compre em um local de confiança, que trate bem das plantas. Além disso, verifique, se possível, se a flor está com algum sinal de doença ou machucado.

Outra dica que pode valer a pena é observar quais são as flores da estação. Embora existam algumas que dão o ano todo, a maioria é mais restrita a alguns períodos. Nesses períodos, então, é que elas ficam mais bonitas, cheirosas e duram por mais tempo.

A Uniflores preza por um atendimento de qualidade com flores cuidadas com muito carinho e dedicação. Dessa forma, você tem a garantia de presentear a pessoa que ama sabendo que a flor vai chegar perfeita. Clique aqui para conhecer nosso site!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *