Flores Amarelas: 10 tipos para presentear e decorar sua casa

As flores amarelas são espécies que estão muito em alta nas decorações e também na hora de presentear. E, claro, não é à toa!

Além de delicadas, a tonalidade transmite uma ideia de alegria, vitalidade e energia tanto para os ambientes quanto para quem é presenteado. Conheça os 10 tipos preferidos de flores amarelas lindas.

Saudades e distância se diminui com flores. Presentei quem você ama.

Qual o significado das flores amarelas

A cor amarela das flores significa luz e juventude, além de transmitir uma série de sentimentos, como alegria, prosperidade e boas vibrações.

Perfeitas para momentos de celebrações, também podem ser usadas nas decorações, seja em casas ou ambientes corporativos.

O que significa ganhar uma flor amarela?

O significado das flores amarelas está associado à felicidade, amizade e recomeço. Essa tonalidade é muito usada para ocasiões, como formatura de faculdade, uma vez que o amarelo está relacionado aos estudos, a concentração e intelectualidade.

É possível presentear com essa espécie também em outros momentos, como nascimento de um filho, quando a pessoa recebeu uma promoção ou mudou de emprego, por exemplo.

Quais as melhores flores amarelas para buquê?

Quer presentear uma pessoa querida, mas não sabe quais as flores amarelas para buquê? Saiba que é possível elaborar lindos arranjos de flores com rosas amarelas, gerbera, flores do campo e margaridas amarelas e brancas.

5 tipos de flores amarelas para decorar

Para quem deseja agregar uma sensação de alegria e boas energias, nada melhor do que essa tonalidade de flores para os ambientes da sua casa. 

Se você quer encontrar flores amarelas baratas, confira 5 tipos que separamos para você.

Jasmim-Carolina

Essa espécie enfeita lindamente os jardins e também os espaços internos. A jasmim-carolina é originária da América do Norte e Central e desabrocha no verão e também no outono.

Na hora de cultivá-la, fique atento, pois ela se desenvolve melhor em um clima mais ameno.

Rosa Banksiae

Se quer uma linda decoração com flores amarelas, saiba que a espécie rosa banksiae também é uma ótima opção. Trata-se de um arbusto que foi domesticado para ser usado como uma trepadeira.

A rosa banksiae se desenvolve durante a primavera e o verão e pode ser usada tanto em espaço internos quanto em decorações de jardins, muros ou fachadas. Ela fica ainda mais linda ao ar livre.

Astromélias Amarelas

Depois das rosas, a astromélia amarela é a segunda mais vendida em todo Brasil. Versátil e delicada para decorar, ela também está na lista das flores amarelas para buquê.

Essa espécie é originária da América do Sul, mas foram os holandeses que desenvolveram uma variedade de cores, como rosa, branca, laranja, vermelha, entre outras. 

Margaridas Brancas e Amarelas

Para quem quer fazer uma decoração com flores pequenas amarelas, as margaridas brancas e amarelas são ótimas opções.  

Encantadoras e muito graciosas, elas são de origem silvestre e muito fáceis de cuidar. Essa espécie pode ser usada tanto para decorar quanto para presentear. A sua floração acontece o ano todo.

Acácia-amarela

Sem dúvida, a acácia-amarela está entre as mais lindas para decoração com flores amarelas. Essa espécie também é chamada de chuva-de-ouro ou cássia-imperial.

A floração ocorre entre os meses de setembro e fevereiro, quando se formam lindos cachos de flores, que enfeitam jardins e ambientes internos.

Ao escolher um local para cultivá-la, saiba que você não poderá mudar de lugar, pois ela pode morrer.

5 tipos de flores amarelas para presentear

Quer saber quais são as flores amarelas para buquê mais lindas para presentear aquela pessoa querida? Listamos aqui os 5 tipos mais usados. Confira!

Rosas Amarelas

Se o seu objetivo é sair do tradicional vermelho, as rosas amarelas são ótimas opções para dar de presente. Elas representam amor, amizade, alegria, respeito e desejo.

Certamente, a pessoa presenteada vai ficar encantada ao receber essa espécie, seja ela em buquê, vaso ou em uma cesta.

Girassol

Uma das flores amarelas lindas e que nunca sai de moda. O girassol é uma espécie para presentear, mas decora também lindamente os ambientes.

Ela pode atingir 30 cm de diâmetro e deve ser cultivada sempre no sol, de preferência em jardins. Evite deixá-la em espaços que não têm a incidência solar.

Cravo Amarelo

Essa espécie é muito conhecida por conta do seu perfume e do formato delicado das suas pétalas. 

O cravo amarelo é sinônimo de boa sorte, por isso, é uma ótima opção para presentear em ocasiões, como emprego novo ou mudança para uma casa nova. Além de serem usadas em buquês e vasos, ela fica linda em jardins. 

Ela é uma das flores amarelas que precisa ter cuidado com o local de cultivação, pois essa espécie precisar ficar no sol e ser regada de forma regular.

Crisântemo Amarelo

Crisântemo amarelo é uma das flores mais usadas em buquês e decorações de festas, eventos e casamentos.

Tem origem da Ásia e pode ser cultivada em vasos tanto em jardins quanto em espaços que recebem luz solar. Essa espécie floresce o ano inteiro e deixa os ambientes lindos e delicados.

Frésia Amarela

A frésia amarela formam um lindo campo de rosas amarelas e são lindas escolhas para presentear, principalmente por conta do seu doce perfume.

Essa é uma espécie muito resistente e suas flores duram por bastante tempo. Na hora de cultivá-la, você pode usar vasos  ou plantá-las diretamente nos jardins. 

Ficam lindas também na decoração de ambientes.Para cultivá-la, o mais recomendado é colocá-la em um local com muita luz e com um clima mais fresco e ameno.

O seu amor merece este carinho. Escolha a mais linda rosa amarela pelo melhor preço. Confira!

Conclusão

Com certeza, você já deve saber quais as flores amarelas que vai presentear aquela pessoa querida ou usar na decoração da sua casa, não é mesmo?

Na hora de escolher as espécies mais lindas, conte com a ajuda da melhor floricultura online do Brasil, a Uniflores, que possui uma grande quantidade de opções de arranjos, vasos e flores para todos os momentos.

Acesse o site e conheça nosso mix de produtos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *