enfeite a seu jardim com flores em garrafa pet

3 Flores em Garrafa Pet – Aprenda a Plantar

O cultivo de plantas é uma terapia encontrada por muitas pessoas, plantar, cuidar e manter as espécies bonitas e saudáveis demanda alguns cuidados especiais, não é mesmo? Com o intuito de encontrar estratégias ecológicas e preocupadas com a preservação ambiental, você já pensou em plantar e cultivar flores em garrafa pet?

Além de ser uma ideia criativa, a escolha é uma ótima maneira de se preocupar com fatores ambientais, afinal, a garrafa que iria para o lixo ganha uma nova serventia.

Quer saber quais são as melhores espécies para serem plantas em garrafas pet? Confira as dicas que separamos neste artigo!

Saiba como plantar flores em garrafa pet

Como foi dito, utilizar garrafas plásticas para realizar o plantio de plantas é uma ótima ideia no quesito ambiental. Sabia que uma única garrafa pet pode demorar no mínimo 100 anos para ser decomposta pela natureza? É muito tempo, não é mesmo? Por isso, a importância de investir em maneiras de reaproveitamento e reciclagem.

Para realizar o plantio das espécies, é necessário realizar cortes estratégicos na garrafa. O formato deve levar em consideração a planta que será cultivada. Devido ao pouco espaço, é essencial que a espécie escolhida não cresça muito, nem seja excessivamente pesada. O recorte deverá ser feito no meio do recipiente, não se esqueça de realizar pequenos furos para a drenagem da água.

Espécies de flores para plantas na garrafa pet

Se você quer aprender a utilizar as garrafas pet para plantas e cultivar flores, saiba que algumas espécies conseguiram se adaptar melhor ao recipiente. Veja algumas e escolha a sua opção preferida:

Gérberas

As alegres e coloridas gérberas são flores que transmitem boas energias e auxiliam na harmonização do ambiente. Para o bom desenvolvimento da espécie é necessário incidência solar direta, em relação a regagem, para atenção para não deixar o recipiente encharcado. Para isso, lembre-se de deixar brechas para a vazão da água em excesso.

Bromélias

Entre as espécies mais populares no Brasil, sem dúvidas, as bromélias compõem a lista e podem ser plantadas em garrafas pet para criarem um lindo jardim vertical florido. A espécie gosta de claridade, prefere regas constantes, porém sem deixar o solo encharcado.

Véu-de-noiva

A espécie Véu-de-noiva possui galhos finos e leves, além de apresentar flores finas e brancas. A flor outra ótima opção para ser plantada na garrafa pet.

Gostou das nossas dicas de cultivo para flores em garrafa pet? Aproveite e continue acompanhando as novidades do blog da Uniflores!

1 comentário em “3 Flores em Garrafa Pet – Aprenda a Plantar”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *