pedido de desculpas por não ir ao casamento

Pedido de Desculpas Por Não ir Ao Casamento: Ideias Infalíveis

Ao longo da vida, nos deparamos com um elevado número de casamentos, especialmente em épocas em que se acumulam as cerimônias dos primos, ou de amigos. Porém, nem sempre é possível comparecer em todos esses eventos. Por isso, o pedido de desculpas por não ir ao casamento é muito comum.

Portanto, neste artigo selecionamos algumas maneiras de pedir desculpas por não ir à um casamento. Veja!

1. Tenho uma viagem

Uma viagem implica reservas, preparativos e desejos nos quais nenhum plano é capaz de se colocar pelo meio, nem mesmo um casamento! Quando um amigo que não é muito chegado ou um primo em oitavo grau se casa, as viagens convertem-se na desculpa perfeita.

2. No momento estou desempregado 

Dizer que não se encontra nas melhores condições financeiras é algo totalmente aceitável como pedido de desculpas por não ir ao casamento. De fato, um casamento implica um desembolso que varia de pessoa para pessoa. O gasto com aluguel da roupa, com o cabelereiro, com o sapato e a manicure, são todos despesas que demandam muito dinheiro dos convidados.

3. Tenho trabalho no final de semana

Quer seja uma desculpa verdadeira ou daquelas baratas, o trabalho é inevitável e dificilmente algo que podemos negar. Ainda mais porque existem pessoas que dão a vida por ele. Portanto, se você disser que precisa trabalhar, com certeza não irão questionar isso.

4. Estou passando por uma fase pessoal complicada

Não há nada como o terminar de uma relação e com um pequeno toque de melodrama, consegue livrar-se facilmente desse casamento que não pretende ir. A felicidade dos demais, o amor e todos os restantes aspectos que caracterizam as relações são elementos com que não se sente à vontade para lidar nesta fase da sua vida.

Uma vez que um casamento é a representação de tudo isso, a constatação é simples e compreensível. Os noivos irão, certamente, entender sem que pensem que é um monstro.

 5. A distância 

Viver longe é considerado como um dos melhores salva-vidas perante os casamentos. Se você mora a 500 km de distância, esta é uma desculpa plausível, uma vez que os gastos (viagem, alojamento, etc.) são muito maiores quando em comparação com os restantes convidados.

Geralmente, os familiares e amigos importantes podem ser privilegiados e contar com a sua presença, mas os restantes têm de aceitar que não vai fazer toda essa viagem.

E você, gostou dessa ideias de pedido de desculpas por não ir ao casamento? Aproveite e continue acompanhando todos os conteúdos do blog da Uniflores!


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *