qual a melhor lavadora de alta pressão

Lavadora de Alta Pressão: Qual é a Melhor Para Seu Jardim?

Uma lavadora de alta pressão é muito útil quando precisamos lavar calçadas, paredes, telhados, utensílios do jardim e entre outras necessidades. Porém, escolher a melhor equipamento é um desafio diante de tantas opções.

Mas não se preocupe, pois nós preparamos as melhores dicas para você escolher a lavadora de alta pressão indicada para a sua necessidade. Confira!

Defina qual é o tipo de uso da lavadora de alta pressão

  • caseiro: se você vai lavar sua casa, calçada ou telhado e o ambiente a ser limpo é pequeno, uma lavadora de pequeno porte com pressão em torno de 1.200 a 2.600 libras vai ser o suficiente.
  • profissional: se você possui uma empresa que presta serviços de limpeza ou a área que precisa ser limpa é muito grande ou está muito suja, o ideal é optar por uma lavadora mais potente. As que têm pressão maior de 3.000 libras são ideais nesses casos.

Qual modelo escolher?

Siga as nossas dicas e não erre na sua escolha:

Elétrica

Essa é ideal para casas, carros, calçada, churrasqueira e outros lugares que não precisam de muita potência ou muita quantidade de água por minuto, como o jardim por exemplo.

Procure por tamanhos compactos e fáceis de guardar ou transportar. A mangueira também deve ser maleável e de uma qualidade boa. Analise os acessórios que são incluídos — se vêm com diferentes bicos e varinhas.

Motor a gasolina

Água quente ou fria

As lavadoras com motor a gasolina são ideais para lugares que não há energia por perto, como campos, ou para quem vai prestar serviço para alguém e não sabe se há rede elétrica.

Algumas lavadoras possuem o sistema de aquecer a água. Isso facilita a limpeza dos locais, já que o calor ajuda a remover mais rapidamente a umidade.

Qual a melhor lavadora de alta pressão?

É aquela que atende às suas necessidades. Se você precisa só para uso doméstico, pode optar pelas que possuem menor pressão, que seja elétrica e com sistema de água fria. Se for algo muito sujo, é melhor adquirir uma com uma potência média de 2.000 ou 2.600 e com sistema de água quente.

Porém, se você é uma prestadora de serviços ou precisa limpar uma área  muito grande e sujo, opte pelas mais potentes e que tenham motor movido a gasolina. Assim, não vai se preocupar se no local que vai ser limpo há rede elétrica e não obterá altos gastos com gasolina.

Gostou das dicas? Agora que você já sabe como escolher uma lavadora de alta pressão, não deixe de acompanhar as novidades do blog da Uniflores!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *