confira opções de flores para formatura

3 Dicas Para Escolher Flores Para Formatura

A formatura é um momento muito especial e desejado por quem passou anos se dedicando e estudando para conseguir o tão sonhado diploma. Pensando nisso, quem sonha com a festa de comemoração deve pensar na decoração e em como deixar o ambiente perfeito para festejar esse dia inesquecível. Nesse processo, é interessante saber como escolher flores para formatura, optando pelas espécies que mais sejam adequadas para esse tipo de ocasião.

Que tal algumas dicas para você se inspirar e fazer as melhores escolhas? Confira as sugestões no artigo de hoje!

Saiba como escolher flores para formatura

Assim como qualquer outro evento, as formaturas pedem por uma de decoração especial. Afinal, o momento representa a conquista de um sonho e é o resultado de esforço e dedicação.

Antes de optar pelas melhores flores para formatura, o ideal é pensar no estilo da festa, se será mais simples ou sofisticada. Considere também se o local é aberto ou fechado e não se esqueça da temperatura do ambiente. Ao definir esses aspectos, fica mais fácil encontrar as espécies mais adequadas para o momento.

Mas para facilitar o processo, veja as nossas sugestões e inspire-se:

Agrade a todos os formandos

Os eventos de formaturas envolvem muitas pessoas e, obviamente, cada um dos formandos apresenta um gosto distinto, fato que pode dificultar na escolha da decoração. Por isso, a dica é sempre optar por arranjos neutros, porém significativos. Em uma formatura, o ideal é marcar a festa com uma decoração mais sóbria, mas investindo em detalhes que farão a diferença.

Formaturas simples

Considerando a ideia de uma decoração mais sóbria, não é porque o estilo da formatura é simples, que o evento não deverá ser bem decorado. Nesse contexto, as melhores flores para formatura são as espécies mais delicadas, que transmitam alegrias e boas energias para o ambiente. Por exemplo, as gérberas representam a alegria do momento e o sucesso.

Os girassóis também são uma opção de flores para decorar formaturas de estilo mais simples, pois além de transmitirem boas energias, ainda colorem e deixam o ambiente mais vitalidade e alegria. Ou seja, tudo a ver com o momento.

Em eventos ao ar livre, as flores do campo também são excelentes escolhas, pois combinam muito com o frescor e com o ambiente aberto. Já para ambientes fechados, além de não existir a preocupação com fatores externos, como chuva e vento, é possível ousar mais na criatividade na hora de criar os arranjos.

Formaturas sofisticadas

Para eventos sofisticados, não há regras para escolher as melhores flores para formatura. A elegância poderá ser obtida com a criação de diferentes composições entre as espécies. Mas em todo caso, as clássicas rosas, as orquídeas, os lírios, lisianthus e outras flores naturalmente elegância ao ambiente devido suas diferentes formas e detalhes.

Gostou das nossas dicas para escolher as melhores flores para formatura? Aproveite e confira mais dicas no nosso blog e confira todas as opções disponíveis na Uniflores!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *