3 Dicas Para Escolher Arranjos de Flores Para Casamento

Difícil pensar em uma cerimônia sem belas flores! A união de duas pessoas que se amam pede por belos arranjos de flores para casamento. Independentemente do estilo do evento, o ambiente florido cria um ar de harmonia e trás boas energias para um momento tão único e especial. Quer saber como escolher os arranjos perfeitos? Preste atenção nas dicas que separamos neste artigo!

Saiba o que considerar para escolher arranjos de flores para casamento 

Diante das inúmeras espécies e possibilidades de arranjos, muitos noivos acabam ficando perdidos na hora de decidir quais flores serão utilizadas para colorir e decorar o ambiente escolhido. Porém, levar em consideração alguns fatores poderá ajudar na decisão final e possibilitar a criação de um visual incrível e super harmônico.

É importante prestar atenção em fatores como as cores escolhidas, ou seja, os tons da flores devem combinar com as tonalidades definidas para compor a decoração. É necessário também considerar a harmonia de volumes e alturas dos arranjos escolhidos.

Para criar um equilíbrio com a decoração escolhida é primordial levar em consideração o estilo do casamento, ou seja, mais tradicional, ao ar livre ou mais simples. Veja algumas sugestões para acertar na escolha:

1.Casamentos tradicionais

Para casamentos mais tradicionais, a sofisticação da cerimônia pede por uma decoração elegante. Nesse sentido, opte por composições clássicas. Algumas sugestões são de espécies de rosas, orquídeas, lírios, tulipas, entre outras. E para criar arranjos de flores para casamento exuberantes e sofisticadas invista em mescla de ramos, adicione detalhes, como velas, folhagens e crie uma combinação incrível.

2.Casamentos ao ar livre

Em cerimônias realizadas ao ar livre, as melhores opções são espécies mais resistentes, principalmente ao sol e calor, pois a decoração deverá ficar intacta por algumas horas, certo?

Naturalmente, os casamentos em ambientes abertos possuem um toque campestre e rústico, logo, investir em flores que remetem a esse estilo é uma excelente opção. Para criar composições adequadas ao momento, é possível dispor de espécies como copo de leite, girassóis, gérberas em recipientes como caixas de madeira, garrafas e montar estruturas verticais. Sua decoração vai ficar maravilhosa!

3.Cerimônias simples

Não é porque o casamento é simples e será uma cerimônia mais intimista, que as flores não poderão decorar o ambiente, não é mesmo? Por mais casual, pequenos arranjos poderão transformar e criar boas energias para um momento tão importante.

Nesse caso, investir em flores da época é uma ótima alternativa, principalmente para o casal que pretende economizar. Arranjos feitos com crisântemos, margaridas, astromélias, gérberas, violetas. A criatividade vai fazer total diferença!

Gostou das nossas dicas para escolher arranjos de flores para casamento? Aproveite para conferir a diversidade de produtos da Uniflores e continue acompanhando o nosso blog!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *