Nas últimas semanas, têm aparecido alguns cartazes afixados em postes de várias regiões de São Paulo (principalmente em Pinheiros e Vila Madalena) com a mensagem “Compre de quem você quer ver florescer”. Não sabemos quem é responsável por essa campanha (nem mesmo se o meio utilizado é correto, pois acreditamos que não seja permitida a afixação desse tipo de imagens/divulgações em espaços públicos), mas o contexto da mensagem nos fez lembrar da campanha do Sebrae “Compre do Pequeno”.
Em nosso modelo de negócios também privilegiamos e fazemos o máximo para ajudar a desenvolver o comércio local, prestiagiando e colaborando com o trabalho de inúmeros artistas florais que trabalham nas floriculturas locais que nos atendem em cada cidade. Dessa forma, além das flores chegarem mais frescas e com qualidade, toda a cadeia produtiva se beneficia, e cada vez que você presenteia alguém querido com lindas flores e cestas está ajudando também o comércio da cidade ou bairro da entrega.
Veja o que mas o Sebrae destaca como relevante na compra através dos negócios locais:
A padaria da esquina, o mercadinho do bairro, a borracharia, a lanchonete, a loja de calçados e uma infinidade de outros produtos e serviços sempre pertinho de casa. É tão comum ter tudo isso ao nosso alcance que nem percebemos como os pequenos negócios fazem parte da nossa história, tornando o nosso dia mais simples.
Somam mais de 10 milhões, entre microempreendedores individuais, microempresas e empresas de pequeno porte. Além de 4,2 milhões de produtores rurais. Juntos, são eles que mais geram empregos no Brasil. Isso faz muita diferença para milhões de trabalhadores que tiveram o primeiro emprego em um pequeno negócio e para milhões de brasileiros que sustentam suas famílias a partir do trabalho em uma pequena empresa.
Comprar do pequeno negócio local faz que o dinheiro fique no bairro, possibilitando criar novas oportunidades, gerar mais empregos e distribuir melhor a renda. Além disso, valorizar o pequeno negócio da vizinhança na hora da compra é uma decisão que resulta em menos deslocamentos pela cidade, menos stress no trânsito, menos poluição ambiental. Isso também é qualidade de vida!
Pequenos negócios valorizados movimentam o comércio local e promovem o desenvolvimento social. Ao comprar da pequena empresa, o consumidor ajuda os pequenos negócios a se fortalecerem. Isso estimula a empresa a inovar, a melhorar o seu desempenho, a diversificar a oferta de produtos e serviços, a atender melhor o cliente. A comunidade agradece a preferência.
O consumidor tem o poder de escolha. Eleger o pequeno negócio na hora da compra ajuda a fortalecer esses segmentos e impulsiona a economia. Portanto, a sua decisão de comprar dos pequenos negócios é um ato que pode transformar o país: ganha o pequeno negócio, ganha o consumidor, ganha o cidadão, ganha o Brasil. Comprar do pequeno negócio é um grande negócio para todos.
Quando é o dia dos namorados? A data que se traduz em amor e parceria…
Inspirar-se em ideia para o dia dos namorados para casados que fogem do convencional é…
O Dia dos Namorados é o momento perfeito para expressar seus sentimentos mais profundos pela…
Ao indagar sobre o que é Valentine 's Day, você se depara com uma celebração…
Quer descobrir a magia de alegrar o dia de alguém com um simples clique na…
Você sabia que comprar presentes em uma floricultura online em São Paulo se tornou uma…