Valentine´s Day

Valentine´s Day – 14 de Fevereiro

Em 2022, O amor não tem fronteiras no Valentine´s day

Pesquisa da Ipsos, uma das maiores empresas de análise de mercados no mundo, revela o comportamento dos consumidores no Valentines Day. E, surpresa, o Brasileiro também pensa em romance nessa data!

Amor (e negócios) ilimitados: o Dia dos Namorados se tornou global

O Dia dos Namorados é agora amplamente comemorado em todo o mundo: na maioria dos 28 países pesquisados grande parte das pessoas planeja fazer algo especial com seus entes queridos em 14 de fevereiro.

Uma nova pesquisa da Ipsos descobriu que, em 28 países, mais da metade de todos os adultos com relacionamentos estáveis, casados, noivos ou envolvidos em um relacionamento romântico planejam comemorar o Dia dos Namorados este ano. Possivelmente por causa de preocupações e restrições relacionadas ao COVID, cônjuges e amantes em muitos países são mais propensos a marcar a ocasião com um jantar romântico em casa do que sair. Doces, flores e fragrâncias são os presentes de Dia dos Namorados mais populares em todo o mundo.

Em média, em 28 países, 55% dos adultos que têm um parceiro provavelmente farão algo especial para a ocasião. Entre eles,

  – 41% planejam um jantar romântico em casa e 35% uma noite romântica

  – 34% planejam comprar ou dar chocolate ou doce,

 Valentines day 2022

28% flores e 20% fragrância ou perfume

  – 33% planejam fazer amor

A maioria daqueles que não planejam comemorar o Dia dos Namorados apesar de estarem em casal argumentam que é muito comercial ou fora de sintonia com sua cultura e tradições.

Globalmente, 89% relatam estar satisfeitos com o relacionamento que têm com seu cônjuge, parceiro, noivo(a) ou amigo. Os Estados Unidos são o país que apresenta os níveis mais altos de satisfação geral do parceiro e probabilidade de comemorar o Dia dos Namorados.

Intenção de comemorar o dia dos namorados

Os países pesquisados onde este Dia dos Namorados é mais provável de ser comemorado por adultos em parceria são geograficamente, culturalmente e economicamente diversos. Eles incluem os EUA, África do Sul, Chile, Índia, Turquia, México, Polônia e China. Nos 28 países, o Dia dos Namorados é menos observado na Holanda, Coreia do Sul e Alemanha.

As pessoas mais jovens em um relacionamento são mais propensas a marcar o dia do que os mais velhos: em média globalmente, 68% das pessoas com menos de 35 anos planejam fazê-lo contra 55% das pessoas de 35 a 49 anos e 45% das pessoas de 50 a 50 anos. 74. Consistentemente, aqueles que não são casados são mais propensos a comemorar com seu ente querido do que aqueles que são (61% vs. 52%).

Valentines day 2022

Como os amantes pretendem comemorar neste Valentine´s Day

Entre aqueles que planejam comemorar o Dia dos Namorados, 41% em média globalmente planejam um jantar romântico em casa, 35% uma noite romântica (restaurante, cinema, teatro, show, etc.) e 33% vão reservar um tempo romântico nesta data  para fazer amor .

Fazer um jantar romântico em casa é mais popular na Rússia (55%) e no Canadá (54%), onde o dia costuma ser acompanhado de temperaturas frias.

Os países onde os casais são mais propensos a sair para comemorar, Peru e Colômbia (ambos 47%), seguidos por Argentina e África do Sul (ambos 45%), estão todos no Hemisfério Sul, onde o Dia dos Namorados cai no meio do verão.

Os países onde o Dia dos Namorados é mais comemorado fazendo amor são África do Sul (54%), Argentina (46%), México (45%), Colômbia e Estados Unidos (ambos com 43%), Brasil (42%) e França (40%).

Previsivelmente, os adultos mais jovens que têm um namorado ou namorada são mais propensos a sair ou fazer amor (ambos mencionados por 41% dos menores de 35 anos versus 24% e 29%, respectivamente, entre os 50-74 anos). Os homens são um pouco mais propensos a planejar fazer amor em 14 de fevereiro do que as mulheres (36% vs. 30%)

Globalmente, chocolates ou doces são o tipo de presente mais comum (34% dos que planejam comemorar pretendem comprar ou dar algum), seguido por flores para o Valentine´s Day (28%), fragrância (20%), vinho ou licor (16%) , acessórios de moda ou bijuterias (16%) e lingerie ou acessórios eróticos (11%).

Estes são os países onde cada uma das três principais categorias é mais popular:

Chocolate e doces no Japão (75%), Coreia do Sul (61%) e México (47%)

Flores na Índia (46%), Suécia (38%), Holanda e Turquia (ambos 37%) e China (34%)

Fragrância e perfume na Arábia Saudita (32%), Índia (29%), África do Sul (28%) e Brasil (27%)

Os homens são muito mais propensos do que as mulheres a dar flores aos namorados (42% vs. 15%), um pouco mais a dar fragrâncias (22% vs. 17%) e igualmente propensos a dar doces (34% vs. 33% ).

Globalmente, aqueles que marcam o Dia dos Namorados têm a mesma probabilidade de enviar mensagens de texto ou mensagens especiais nas mídias sociais e enviar cartões (17% cada).

Enviar mensagens de texto ou postar mensagens é mais comum no México (36%) e, mais geralmente, entre aqueles com menos de 35 anos.

O envio de cartões é mais comum na Grã-Bretanha (43%). A propensão a enviar cartões de Dia dos Namorados é quase a mesma em todas as faixas etárias.

– 28% das pessoas em todo o mundo pretendem comemorar o Valentine´s Day comprando ou presenteando com flores!

Flores para o Valentine´s Day Flores para o Valentine´s Day

– No Brasil, 16% das pessoas que irão celebrar o Valentines Day pretendem presentear com flores as pessoas amadas!

O que dizem as pessoas que ainda não pretendem comemorar o Valentine´s Day?

As principais razões apresentadas por aqueles que não planejam comemorar o Dia dos Namorados apesar de terem um par romântico é por considerarem este um evento muito comercial ou de marketing (47% em média globalmente) ou que “não faz parte de minha cultura e tradições” (37%). São menos os que argumentam que é muito caro/não podem pagar (11%), não têm tempo/estão muito ocupados (10%) e que é “muito antiquado” (10%) . Apenas 6% dizem que não estão familiarizados com essa data ou a desconhecem.

A visão de que é muito comercial é o argumento mais comum de quem não vai comemorar o Dia dos Namorados na Bélgica (75%), Grã-Bretanha (69%), Austrália (67%) e França (66%) geralmente entre os adultos mais velhos (53%).
A sensação de que é muito estranho à sua cultura e tradições é a razão mais comum dada na Arábia Saudita (72%), Rússia (71%), Colômbia (68%) e Malásia (66%) por aqueles que não vão comemorar com seu parceiro. Globalmente, é mais mencionado pelos homens do que pelas mulheres (42% vs. 33%).

Casais felizes

Independente da comemoração ou não dessa data romântica e uma das principais celebrações anuais do amor, a pesquisa descobriu que a grande maioria dos que estão em uma relação dizem estar satisfeitos com seu relacionamento – 89% em média globalmente, incluindo 61% que dizem estar muito satisfeitos e 28% um pouco satisfeitos.

A satisfação geral é mais prevalente nos Estados Unidos (94%), seguido pela Argentina, China e México (93%) e pela Colômbia, Grã-Bretanha, Índia, Holanda e África do Sul (92%). Com exceção da Holanda, esses países estão entre aqueles onde o Dia dos Namorados é mais amplamente comemorado. A faixa de satisfação geral entre os países onde a satisfação geral do relacionamento com o parceiro é mais alta (EUA) e mais baixa (Japão com 75%) é relativamente estreita – apenas 19 pontos percentuais.
No entanto, há uma grande diferença de 51 pontos entre o percentual daqueles que se dizem “muito satisfeitos” com seu relacionamento na Argentina (79%) e no Japão (28%).
Globalmente, os homens são ligeiramente mais propensos a estarem muito satisfeitos com seu relacionamento do que as mulheres (64% vs. 59%). O mesmo acontece com os adultos com parceria com menos de 35 anos (65%) em comparação com aqueles nas faixas etárias de 35-49 e 50-74 (59% e 60%, respectivamente).

– No Brasil, assim como na Média Global mundial, 89% das pessoas estão totalmente satisfeitas com seu par romântico! Um motivo a mais para demonstrar seu amor, e as flores são uma excelente forma de fazer isso!

Estes são os resultados de uma pesquisa em 28 países realizada pela Ipsos em sua plataforma online Global Advisor. Para a pesquisa, a Ipsos entrevistou 19.987 adultos com idades entre 18 e 74 anos nos Estados Unidos, Canadá, Malásia, África do Sul e Turquia, e 16 a 74 anos em 23 outros mercados entre 23 de dezembro de 2021 e 7 de janeiro de 2022.

Essa é uma data romântica de repercussão mundial, e já está se tornando também uma nova tradição Brasileira…

Em 14 de Fevereiro, celebramos o Valentine´s Day. Essa é a data romântica em muitos dos países mundo afora. E apesar de nosso Dia dos Namorados ser comemorado em 12 de junho, muitos brasileiros também aproveitam essa data para se declarar, revitalizar relacionamentos, agradecer suas companheiras e companheiros, enfim, demonstrar com gestos, palavras, carinho (e sempre que possível também com flores!) o quanto amam…

 

Também é muito grande a procura dos serviços da Uniflores por estrangeiros e estrangeiras que têm relacionamento com pessoas que residem aqui no Brasil, ou por brasileiros que residem fora e estão longe da pessoa amada. Assim, não importa a distância, as flores são mensageiras especiais para essa data tão romântica.

A Uniflores se orgulha de oferecer desde 1999 muitas opções de flores, cestas e presentes para que os apaixonados, mesmo quando estão distantes, possam enviar sua mensagem de carinho e amor para aqueles que amam. No Valentine´s Day ou em outras datas românticas, não importa a distância, na Uniflores temos todas as flores, para todo o Brasil, em um só lugar!

Veja algumas de nossas sugestões para essa data na categoria especial que preparamos com ofetas de flores e presentes para o Valentine´s Day!

  • Dia das Mulheres

    Arranjo de Flores Cores e Amores

    Avaliação 0 de 5
    R$124,90 Comprar produto
  • Dia das Mulheres

    Festa das Flores

    Avaliação 0 de 5
    R$89,90 Comprar produto
  • Dia das Mulheres

    Buquê Flor Charme da Paixão

    Avaliação 0 de 5
    R$138,90 Comprar produto
  • Buquês de Flores

    Doce Amor – Rosas com Chocolate

    Avaliação 0 de 5
    R$197,90 Comprar produto
  • Buquês de Flores

    Buquê Garden Flores do Campo

    Avaliação 0 de 5
    R$109,90 Comprar produto
  • Dia das Mulheres

    Para um Dia Radiante

    Avaliação 0 de 5
    R$132,90 Comprar produto
  • Buquês de Flores

    Buquê de Flores Charme em Rosas

    Avaliação 0 de 5
    R$165,70 Comprar produto
  • Dia das Mulheres

    Buquê Nobile

    Avaliação 0 de 5
    R$178,37 Comprar produto
  • Dia dos Namorados 2022

    Arranjo de Flores Luz e Amor

    Avaliação 0 de 5
    R$89,90 Comprar produto
  • Dia dos Namorados 2022

    Buquê de Flores Tradicional com 12 Rosas

    Avaliação 0 de 5
    R$134,90 Comprar produto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *