As flores e o Dia de Finados

As flores e o Dia de Finados

O dia de Finados é uma das datas mais importantes do mercado de flores, pois é muito forte a tradição de se homenagear entes queridos que já partiram com arranjos e vasos de flores. Para o mercado online de vendas de flores a data não representa crescimento muito significativo, pois a maioria das pessoas que desejam homenagear com flores nessa data preferem ir pessoalmente aos cemitérios ou local de homenagens e levar as flores, assim acabam optando por comprar diretamente nas lojas que normalmente existem nas proximidades dos cemitérios ou do próprio comércio ambulante e informal de flores, que se intensifica fortemente nessas datas nesses locais.

 

Flores mais vendidas no dia de Finados

Flores mais vendidas no Dia de Finados

A grande procura nessa época é por flores mais simples e arranjos menos elaborados. Historicamente, os crisântemos são as flores mais vendidas, em ramos ou vasos plantados. Chegam a ser mais de 50{8f25846a222768cffdcdc0e8741f7f5b90605f0963ba319f3ec37db047be117a} das flores vendidas nessa época, principalmente devido a seu baixo custo e boa durabilidade. Em seguida, na preferência dos consumidores para homenagear no dia de finados vem as rosas. Em menor proporção, seguem também as opções de Kalanchoes, calandivas e margaridas, além das Orquídeas que também se destacam. É muito comum também que as pessoas busquem homenagear com as flores preferidas da pessoa falecida.

 

Flores para homenagens em velórios e funerais

Apesar de não atuarmos com foco especial de vendas para o Dia de Finados, a Uniflores foi uma das empresas pioneiras no Brasil na venda on line de Coroas de Flores e arranjos para homenagens póstumas e condolências. Inicialmente quando lançamos nossa loja floricultura online em 1999, achávamos que talvez não fosse conveniente ter produtos que lembram situações de perda e pesar junto com nossas linhas de flores destinadas a presentear e surpreender. Porém os nossos próprios clientes nos fizeram ver que, se somos sua floricultura on line para entregas me todos os momentos e em todos os lugares do Brasil, não poderíamos deixar de atendê-los justamente com um produto que se faz necessário num momento tão difícil e sofrido como o falecimento de alguma pessoa querida. Temos uma ampla linha de Coroas de Flores e Condolências para entregas rápidas em todo Brasil disponível aqui mesmo em nosso site, na categoria Coroas de Pêsames.

Coroas de Flores e Pêsames na Uniflores

 

Atualmente, temos também um site especial dedicado exclusivamente à venda de coroas de flores, o Coroas Express, que você pode conhecer acessando https://coroasexpress.com.br/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *