Descubra como Plantar Flores em Vasos

De diferentes formatos, cheiros e cores, as flores tornaram-se importantes itens de decoração, sendo ideais para qualquer ambiente. Além disso, ter flores em vasos influencia diretamente na melhoria da qualidade de vida, além de proporcionar boas energias.

Se você ainda não tem flores na sua casa, e tem vontade de cultivá-las em vasos, veja as dicas que preparamos!

Dicas de como cultivar flores em vasos

A restrição de espaço não pode ser um impedimento para você ter flores em casa, por isso veja as melhores dicas para cultivar flores em vaso, e ter um pedacinho da natureza sempre ao seu lado:

Escolha o vaso adequado

Cultivar flores em vasos é diferente do jardim, onde as espécies  têm espaço e substratos naturais para o crescimento. Portanto, o primeiro passo é escolher um vaso adequado tanto para a sua decoração, como para o cultivo.

Ele deve ter furo embaixo para escoar o excesso de água, por isso alguns possuem um pratinho para ajudar a aparar o líquido em excesso sem sujar a casa. É indicado sempre secar o recipiente para evitar doenças como o mosquito da dengue.

Quanto ao material, há diversos modelos no mercado, desde os básicos e baratos de plástico, aos mais sofisticados de vidro e fibra. O material do vaso não danifica a planta.

Como fazer o cultivo

Forre o vaso com uma camada de areia para plantio, vendida em lojas especializadas e alguns supermercados. Cave um pequeno furo ao meio,coloque as suas sementes e regue durante algumas semanas.

No caso de mudas, coloque menos terra, abra o buraco suficiente para caber a muda e a encaixe no centro, sempre com cuidado para conseguir a melhor posição e não danificar a raiz.

É importante ser cauteloso nesses detalhes. Com as sementes já ajustadas, coloque mais um pouco de terra por cima e faça o mesmo com a muda para as raízes ficarem bem cobertas.

Como fazer a adubação  

A adubação não deve ser feita nos primeiros dias, mas sim em uma quinzena ou um mês depois do plantio. O adubo pode ser comprado pronto em sacos ou orgânico, com terra acrescida de nutrientes.

Cuidado com as regas

A regagem de flores em vasos deve ser feita respeitando as individualidades da planta e seu clima adequado. Enquanto algumas flores suportam bem o clima de sua região, caso seja muito quente, outras necessitam de água constantemente desde as pétalas até a raiz.

Gostou das dicas? Agora que você já sabe como cultivar flores em vasos, aproveite e escolha as suas aqui na Uniflores!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *