como fazer arranjos de flores naturais para festas

Como Fazer Arranjos de Flores Naturais Para Festas?

Sabia que cerca de 8% do orçamento de uma festa vai para os arranjos de flores? Eles fazem toda a diferença em qualquer evento e, por isso, podem ser muito caros ao contratar uma empresa de decoração.

Uma alternativa é usar a criatividade e colocar a mão na massa! Mas como fazer arranjos de flores naturais para festas? É simples e são diversas as possibilidades, olha só:

Dicas de como fazer arranjos de flores naturais para festas


Ao decidir fazer arranjos de flores naturais para sua festa, é importante levar alguns detalhes em consideração para que ele fique lindo e impactante.

Tipo de festa


É um casamento? Uma festa de 15 anos? Um evento mais casual? Esse é o primeiro passo antes de fazer seu arranjo. Ao definir a celebração, pense em como será a decoração, se haverá algum tema específico, se ela será minimalista, romântica, moderna, entre outros.
Tenha em mente que, não é porque você que vai fazer os arranjos, que eles podem ser feitos do jeito que der. A ideia é ter uma decoração bonita, por isso a escolha das flores tem que conversar com o ambiente como um todo.

Tipo de arranjo


Agora que você já sabe por onde começar, é hora de definir onde ficarão as flores e como. Buquê, entrada, cadeiras, centro das mesas, suspensas pelo salão, no caminho da igreja, no guardanapo, são diversas as possibilidades.

Época do ano


  • Como o arranjo é de flores naturais, você precisa levar em consideração a estação do ano em que a festa acontecerá:
  • Primavera: é a época mais florida do ano, por isso é possível misturar e criar arranjos bem coloridos. (Ex: Girassol, Copo de Leite, Tulipa, Rosa, Petúnia e Flor do Campo);
  • Verão: por ser um período muito quente, evite flores delicadas, como o Lírio, ou com aroma muito intensificado, prefira as espécies tropicais. (Ex: Alecrim, Orquídea, Cravo, Dália e Gerbera);
  • Outono: o frio pede tons mais fechados, além do uso de folhas secas e galhos para compor o arranjo. (Ex: Flor de Maio, Dedo de Anjo, Perpétua, Lisiantos e Tulipa);
  • Inverno: as baixas temperaturas permitem o uso de flores mais delicadas, mesmo sendo um período mais difícil de encontrar espécies. (Ex: Flor de Cerejeira, Amor Perfeito, Camélia e Flor de Lótus).

Chame as amigas, use a criatividade e pronto, assim vocês saberão como fazer arranjos de flores naturais para festa sem medo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *