buquê de rosas

Como cuidar de flores sem ter um jardim

Qualquer pessoa sabe que as flores precisam de água e luz para crescerem lindas. No entanto, quando isso precisa ser feito dentro de casa a tarefa pode se complicar um pouco, ainda mais se for um presente, como um buquê de rosas, sobre os quais a vontade de conservar são ainda maiores.

As flores que você compra em uma floricultura online ou ganha são chamadas de flores de corte. Esse tipo de vegetal tem esse nome porque já foram retiradas do seu local original, o solo, e não  têm mais a raiz. Só assim é possível colocá-las em um vaso ou criar um incrível arranjo.

Por conta disso, essas flores terão um tempo de vida menor e, dificilmente, irão render novos brotos. Mas, já que o efeito decorativo e o carinho continuam presentes, resta a você cuidar delas e fazer a manutenção para que elas continuem a trazer beleza para o seu ambiente.

Dicas para cuidar do seu buquê de rosas

Geralmente quando uma floricultura online vende um buquê de girassol, por exemplo, ela faz o arranjo e deixa todos os caules no mesmo comprimento. Dessa forma, para que sua flor viva mais absorvendo uma quantidade maior de água, corte-os na diagonal utilizando uma tesoura limpa.

Outro detalhe que faz a diferença no seu buquê de rosas é a retirada das flores murchas e pétalas mortas antes do envase. Fazendo isso você previne a sua florzinha contra a contaminação e ela poderá ser mantida por mais tempo.

Atente-se também à escolha do vaso. Para que seu buquê de girassol viva mais, escolha um modelo que seja duas vezes maior do que o vaso do arranjo, com isso você garante que o crescimento e a renovação radicular da planta, ou seja, ela irá se desenvolver!

Além dessas condições, recomenda-se que o buquê de rosas ou qualquer outro arranjo seja mantido em locais que não sofram a ação do vento. Você sabia que ele pode desidratar a planta? Pois é! Se você quer que seu presente dure mais, siga essas instruções e escolha um ambiente que seja bastante iluminado e não vente, isso garante que a espécie complete o seu ciclo de vida.

Vale reforçar que toda pesquisa é válida, por isso veja também qual é a quantidade de água que a sua flor precisa. O excesso pode fazer com que ela crie fungo ou morra.

Agora que você já sabe como cuidar das suas flores sem um jardim, que tal conferir nossa floricultura online e florir a sua casa?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *