rosas vermelhas

Buquê de rosas: Conheça as Opções

Na hora de presentear uma pessoa querida, o buquê de rosas é um presente perfeito para as mais diversas ocasiões. Além disso, as rosas são artigos imprescindíveis na decoração dos mais diversos ambientes.

Quer saber em quais ocasiões presentear com flores, como usá-las na sua decoração e os significados de cada cor? Então, nesta página, você conhecerá um pouquinho mais do universo dos buquês de rosa. Confira!

Buquê de rosas para presentear em diferentes ocasiões

A verdade é que as rosas são perfeitas para vários momentos, não é mesmo? Mas é sempre bom conhecer quais os tipos mais adequados para presentear em diferentes ocasiões. Dá uma olhadinha nas nossas dicas:

Buquê de rosas para o Dia dos Namorados

Não tem como negar que as rosas falam sempre de amor, não é mesmo? Dessa forma, o Dia dos Namorados é uma ocasião perfeita para presentear com um buquê de rosas vermelhas, que representam amor e paixão. 

Aproveite o momento e deixe seu amor ainda mais apaixonado com um buquê de rosas vermelhas. 

Buquê de rosas para o Dia das Mães

Nada melhor do que comemorar o Dia das Mães em grande estilo. Neste dia, escolha um belo buquê de rosas amarelas para tornar esse momento ainda mais especial. 

Saiba que, além de lindas, as rosas amarelas representam energia, prosperidade, alegria e respeito. Sua mãe vai adorar!

Buquê de rosas para um grande amor

Não são somente as rosas vermelhas indicadas para presentear quem você ama, um buquê de rosas rosa representa beleza, amor e harmonia, sentimentos e sensações perfeitas para um casal apaixonado. 

Aliás, presentear seu amor com um buquê de rosas cor-de-rosa é sempre bem-vindo em qualquer ocasião ou mesmo para presentear sem motivo algum. 

Buquê de rosas para presentear no aniversário

Comemorar aniversário é sempre uma dádiva, afinal, é um momento de agradecer por mais um ano vivido, não é verdade?

Neste dia, que tal presentear com um buquê de rosas coloridas, que trazem uma atmosfera de alegria, harmonia e ternura? Certamente, a pessoa presenteada vai amar!

Buquê de rosas para presentear na Maternidade

A chegada de um filho é sempre motivo de alegria e comemorar. Se você deseja presentear a nova mamãe com um presente inesquecível e cheio de significados, um buquê de rosas brancas é a escolha certa.

Isso porque elas representam inocência e pureza, sensações perfeitas para um momento como esse. Investir em rosas brancas é a certeza de acertar em cheio no presente. 

Buquê de rosas para presentear em diferentes ambientes

Um buquê de rosas é perfeito para presentear uma pessoa que gostamos, mas ele também é capaz de compor lindamente uma decoração. Quer saber quais rosas usar em cada espaço? Confira!

Buquê de rosas para mesa de jantar

As rosas vermelhas são sempre boas opções para uma mesa de jantar, especialmente, se você for receber convidados. Aliás, lembre-se de usar um vaso elegante para que as rosas ganhem ainda mais destaque na decoração. 

Buquê de rosas para mesa sala

Em uma mesa da sala, o ideal é inserir uma rosa mais discreta na decoração, como amarela, branca ou até mesmo um buquê colorido. Você pode optar também por um buquê que mistura rosas e flores do campo. 

Buquê de rosas para casamento

O buquê de rosas ideal para casamento dependerá muito do estilo da cerimônia. Se for um casamento suntuoso e cheio de glamour, opte pelas rosas vermelhas, que deixam as decorações belíssimas.

Mas se o casamento for mais discreto, as rosas brancas, cor-de-rosa e também as amarelas dão um toque especial ao ambiente, agregando um toque de sensibilidade à decoração. 

Buquê de rosas para formatura

A mesma regra vale para uma formatura, já que a cor será determinada pelo conceito decorativo. No entanto, normalmente, as rosas vermelhas ganham destaque nesse tipo de evento. 

Significado de diferentes cores de buquês de rosa e ocasiões para presentear

Para não errar jamais na hora de presentear ou decorar um ambiente, dá uma olhadinha nos significados de cada cor de rosa. 

Buquê de rosas vermelhas

As clássicas rosas vermelhas estão associadas com sentimentos como amor, romance e a afeição profunda por uma pessoa. 

São perfeitas para presentear seu amor ou mesmo aquela pessoa que tem interesse. Em pedidos de casamento ou namoro, elas são perfeitas. 

Buquê de rosas rosas

Já o buquê de rosas rosa traz um conceito de delicadeza, beleza e feminilidade, além de transmitir harmonia, amor e ternura.

Esse tipo de rosa é indicado para presentear sogras, mães e também em aniversários de meninas mais jovens. 

Buquê de rosas amarelas

O buquê de rosas amarelas agrega um conceito de riqueza, energia e prosperidade. Além disso, a cor amarela simboliza ainda alegria, respeito e amizade. Uma ótima opção para demonstrar gratidão por uma pessoa especial.

Buquê de rosas azuis

As rosas azuis significam lealdade, confiança, afeição e harmonia. Essa é uma flor para presentear em vários momentos, como em uma visita à maternidade, por exemplo. 

Buquê de rosas branca

As rosas brancas representam inocência, pureza, espiritualidade e paz, indicadas para presentear a mãe, avó ou a sogra.

Presenteie quem você ama com flores um buquê de flores!

Gostou das nossas dicas? Então lembre-se que na hora de presentear quem você ama, invista em buquê de rosas, pois essa é a certeza de acertar em cheio no seu presente, independentemente da ocasião.

E a vantagem é que, hoje em dia, você encontra rosas das mais diversas cores para presentear quem você ama com as melhores intenções. 

Quer presentear com praticidade, agilidade e com rosas de qualidade?

Então, não deixe de contar com a loja virtual da Uniflores, que oferece uma grande quantidade de opções de arranjos, vasos e flores para todos os momentos. Navegue no nosso site e conheça nosso mix de produtos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *