lisianthus flor do amor

Saiba Porque o Lisianthus é a Flor do Amor

Os Lisianthus é uma espécie que sempre nos cativa, talvez pela sua delicadeza — por encherem os nossos olhos com sua mais pura beleza. Além do seu lindo significado: a flor do amor. Quer mais motivos que esse para amar essa flor?

Se você também gosta dessa flor, e deseja saber um pouquinho mais da sua origem e significado, continue a leitura desse artigo e se surpreenda!

Lisianthus — A Flor do Amor

O termo Lisianthus (ou Lisianto) deriva das palavras gregas lissos, que significa macio e anthos, que significa flor. Nome apropriado para uma flor delicada, de cores suaves e extensivamente cultivada por seu grande valor ornamental. Pertencente à espécie Eustoma grandiflorum, da família Gentianaceae, o Lisianthus também é conhecido como genciana do prado.

A  flor é tipicamente norte americana e  cresce em regiões quentes como o Texas e Arizona. O Lisianthus,originalmente, apresenta flores brancas ou roxas. Com o surgimento das primeiras lojas comerciais — na década de 1980, no Japão, novas cores foram desenvolvidas, em diferentes tons de rosa, azul e lilás, incluindo tonalidades mescladas.

As pétalas, originalmente simples, aumentaram em tamanho e quantidade, assemelhando-se a grandes rosas.

O Lisianthus está associado à sofisticação e elegância. No entanto, seu significado mais conhecido é como a flor do amor. Que remete ao romance e entrega amorosa, razão pela qual é bastante comum encontrá-lo em decorações de casamento e bouquets de noivas.

Como deixar Lisianthus sempre bonitos

Para cuidar de Lisianthus plantados, também é necessário algumas técnicas para mantê-los sempre bonitos. Como são flores muito sensíveis ao excesso de água, tome cuidado com o excesso quando for regá-las.

Em climas mais úmidos ou frios — como o inverno, diminua a quantidade de regas uma vez por semana. Além disso, não jogue água nas pétalas.

Outro cuidado importante é colocar os lisianthus em um local adequado, que tenha uma temperatura amena e seja bastante iluminado. No entanto, evite a exposição direta em excesso ao sol, para não queimar as delicadas pétalas e prejudicar a conservação dessas flores.

Algumas dicas de cultivo

Ela é uma planta sensível que requer extremos cuidados na hora do seu plantio, pois há uma demora no crescimento, visto que sua formação de flores está totalmente ligada ao clima.

O cultivo da Lisianthus, na maioria das vezes, é feito em vasos, embora também possa ser cultivada no solo, como flor de corte.


Ficou com alguma dúvida? Aqui na Uniflores você encontra as melhores dicas para manter suas flores sempre saudáveis!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *