saiba como cuidas de gérberas

Gérberas — Aprenda a cuidar de Gérberas

As Gérberas são flores naturalmente encantadoras! A espécie faz parte da família dos girassóis e margaridas, além de contar com uma grande variedade de cores, podendo ser apresentada com mais de 20 tonalidades distintas. A flor apresenta forte representatividade, proporcionando alegria,sensação de vivacidade, simplicidade e sensibilidade. Ou seja, são uma ótima opção para homenagear pessoas especiais e oferecer boas energias.

Diante de tanto encanto e beleza, é importante saber como cuidar das gérberas e mantê-las vistosas. Para isso, confira as dicas deste artigo!

 

Principais cuidados com as Gérberas

As lindas e famosas Gérberas crescem naturalmente em solos localizados na Ásia Tropical, África e América do Sul, sendo bem adaptadas ao clima temperado. Para saber como cuidar e mantê-las saudáveis, é importante conhecer a espécie um pouco melhor. A flor possui uma ótima duração, em um vaso com água, pode durar até uma semana.

 

Uma ótima dica de cultivo, é aproveitar a primavera e verão para cultivá-las, pois é o melhor momento para o florescimento. Se caso for realizar o plantio em jardins, com bons cuidados, a floração poderá ocorrer durante todo o ano, criando um visual deslumbrante!

 

Para auxiliar no tratamento da espécie, veja mais alguns cuidados específicos:

1.Solo

As Gérberas são flores que gostam de serem cultivadas em solos ricos em matéria orgânica e drenados. Para garantir uma boa drenagem, a dica é adicionar areia à mistura. Além disso, é importante ter atenção para manter o solo úmido, porém não encharcado.

Tenha cuidado principalmente durante o inverno, pois pode ser o período de maior acúmulo de água no pratinho. Uma boa dica também é reforçar o adubo com fertilizantes ricos em fósforo.

2.Clima

 

A melhor forma de cuidar e cultivar as Gérberas é mantê-las em uma região de clima ameno, porém garantir que recebam incidência solar direta. Caso a localidade apresente clima quente, é necessário posicioná-la a meia sombra, assim a flor não sofre tanto com a alta exposição. E por fim, em invernos mais rigorosos, é possível que a flor perca algumas folhas durante o período, porém rebrotará naturalmente após a mudança de temperatura.

 

3.Rega

Em relação à rega, é importante realizar o processo frequentemente, porém sempre lembrando de observar o solo para que seja mantido úmido, porém sem ficar encharcado. A atenção deverá ser redobrada durante os períodos de secas mais intensas  

4.Podas

Realizar as podas também é uma atividade essencial para manter a flor mais vistosa. Nesse sentido, preste atenção ao surgimento de ramos e folhas mortas. A não retirada propicia a proliferação de fungos e bactérias que podem prejudicar a saúde da espécie.

 

Agora que você já sabe como cuidar das Gérberas, aproveite para conferir os lindos arranjos da espécie na Uniflores e confira também mais conteúdos em nosso blog!

 




1 comentário em “Gérberas — Aprenda a cuidar de Gérberas”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *