conheça as melhores opções de flores para jardim vertical

Conheça as Melhores Flores Para Jardim Vertical

Que tal decorar um ambiente de forma diferente, mas sem deixar de incrementar com lindos arranjos? Uma ótima opção para quem procura inovar é optar por uma estrutura pendente, na qual as plantas ficam penduradas e expostas de maneira criativa e moderna. Para te ajudar a criar a composição, neste artigo selecionamos algumas dicas de flores para jardim vertical. Confira!

Como escolher flores para jardim vertical

Infelizmente não são todas as espécies de flores que podem ser expostas em um jardim vertical, pois cada uma possui uma característica e peculiaridade. Sabendo disso, plantas que possuem raízes grandes e profundas ou atingem tamanhos elevados, não são as melhores escolhas para integrar a composição. Esse fato pode ser explicado devido ao peso e capacidade de suporte da estrutura.

É importante também levar em consideração a incidência solar necessária para cada espécie de flor que será utilizada na composição do jardim vertical. Procure por opções que não demandam muitos cuidados diários, como constantes regas e tratamento de solo.  

5. opções de flores para jardim vertical

1.Azaleia

A azaleia é uma espécie que não necessita de muitos cuidados específicos, podendo ser facilmente plantada em pequenos vasos e canteiros. A flor consegue se adaptar facilmente em diversos tipos de ambiente, tanto internos como externos. Sem falar da beleza, a cor rosada da azaleia chama atenção por si só.

2.Bromélias

Muito populares no Brasil, as bromélias são flores encantadoras e que facilmente se adaptam a diversos ambientes. A espécie gosta de claridade, demanda rega frequente, porém sem exagero. Além disso, conseguem se desenvolver bem em temperaturas entre 15 e 25 graus.

3.Orquídeas

As orquídeas são um pouco mais delicadas, porém é possível também utilizá-las para compor um incrível jardim vertical. A diversidade de cores e formas são os fatores que mais fazem dessa flor especial. Para mantê-las lindas, tente criar uma rotina de cuidados, que envolva rega e atenção com a exposição solar.

4. Gérberas

As coloridas gérberas são flores que transmitem boas energias e harmonizam o ambiente. Portanto, são outra opção interessante para compor o seu jardim vertical. A espécie precisa receber incidência solar direta para o bom desenvolvimento. Em relação ao solo e as regas, é importante ter cuidado para não deixar o recipiente encharcado, evitando a proliferação de microorganismos.

5.Véu-de-noiva

A espécie conhecida como véu de noiva é naturalmente sofisticada, com galho finos e pequenas flores delicadas e brancas, a planta é de fácil cultivo e adiciona leveza ao seu jardim vertical. Invista!

Gostou das nossas dicas de flores para jardim vertical? Aproveite e confira mais conteúdos como este no blog da Uniflores!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *