dicas de decoração de final de ano

5 Ideias Simples de Decoração de Final de Ano

A época de confraternizações chegou e com ela, o costume de arrumar e deixar tudo perfeitamente organizado é reacendido. Se você adora pensar e inovar na decoração de final de ano, com certeza, vai adorar as dicas que separamos neste artigo!

Saiba como criar um ambiente lindo e super aconchegante utilizando ideias simples e super acessíveis. Confira!

Sugestões para um decoração de final de ano incrível

O final de ano é uma época típica de festas, por isso, juntar a família e os amigos é sempre especial nesse período. Se você quer deixar o ambiente perfeito para recebê-los, saiba que não é preciso ter ideias mirabolantes, nem gastar rios de dinheiro. Com itens simples do dia a dia, que provavelmente você tem em casa, é possível enfeitar e deixar tudo surpreendentemente gracioso.

Veja algumas dicas:

1. Velas

As velas são itens simples, baratos e que adicionam um super charme em qualquer ambiente, não é mesmo? As opções aromáticas são as queridinhas do momento, elas podem ficar dispostas sobre as mesas para harmonizar o ambiente, e deixá-lo ainda mais aconchegante.

2.Reutilize e crie enfeites incríveis

Para criar lindos enfeites, que tal reaproveitar potes de vidro, garrafas e outros utensílios que acabam ficando sem funcionalidade? Ideias é o que não faltam! Por exemplo, um pote de conserva pode virar um lindo vasinho para comportar flores. Experimente cobri-lo com tecido ou glitter. Passe cola branca em toda superfície, em seguida despeje o glitter e cubra todo o vidro.

Se você procura por uma opção mais fácil ainda, amarre laços vermelhos e dourados e seus jarrinhos estão prontos!

3.Guirlandas artesanais

As guirlandas são símbolos do natal, não é mesmo? Os círculos com plantas, flores e brilhos sempre fazem parte da decoração de final de ano. Já pensou em você mesmo criar as suas? Para inovar, experimente utilizar plumas com glitter, fitas e flores. A base pode ser feita com arame moldado até formar um círculo do tamanho que desejar fazer o enfeite.

Outra boa ideia e ainda mais simples, é dar uma cara nova à sua guirlanda antiga. Retire a cobertura originar e enfeite novamente utilizando flores, glitter, tecido, enfim, abuse da criatividade para criar um enfeite único.

4. Balões decorativos

Quer dar uma cara mais animada para a confraternização? Que tal balões? Atualmente é super fácil encontrar balões em formatos de letras e números, você pode fazer um mix e criar frases para incrementar na decoração. Com balões simples, só pode também amarrar um barbante e deixá-los soltou no ar, sem dúvidas, o visual ficará super descontraído.

5.Aposte nas flores

Impossível não pensar em flores quando se fala de decoração, não é mesmo? Por isso, se você ainda tem dúvidas no que investir para decoração de final de ano, invista em belos arranjos. Diversas espécies como as rosas, gérberas, girassóis, orquídeas e entre outras são super clássicas e auxiliam na montagem de um ambiente lindo e super harmonioso.

Aprovou as nossas dicas? Aproveite para continuar acompanhando o blog da Uniflores e confira também dicas de presentes criativos para oferecer no final do ano!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *